E.C. Vitória

Enfim apresentado, Tréllez não teme estrear em momento de crise do Vitória

Colombiano está treinando desde o início do mês na Toca do Leão, assinou contrato até o final de 2018 e já pode estrear contra o Grêmio na quarta-feira

Vitor Villar (vitor.villar@redebahia.com.br)
Atualizado em 17/07/2017 17:21:31

Treinando na Toca do Leão desde o início do mês, o atacante colombiano Santiago Tréllez foi enfim apresentado pelo Vitória nesta segunda-feira (17). Teoricamente, o momento é ideal para que ele ganhe uma vaga no time: sem Kieza, ausente por três meses com uma luxação no ombro, o técnico Alexandre Gallo tem apenas André Lima para atuar como centroavante.

A facilidade acaba mesmo por aí. Estrangeiro, Tréllez chega ao Vitória num dos momentos mais conturbados da equipe na Série A, depois de perder duas partidas seguidas tomando quatro gols em cada: 4x1 para o Vasco na última quarta-feira (12) e 4x2 para o Palmeiras no domingo (16).

“Acho que, nesse momento que vive o time, não posso demorar muito para me adaptar à equipe ou ao futebol brasileiro. Com estas duas semanas integrado ao time, mas sem poder jogar, pude conhecer melhor meus companheiros e o trabalho do corpo técnico. Venho treinando bem e já fiz pré-temporada na Colômbia. Se me escolherem para jogar na quarta-feira vou fazer de tudo para ajudar”, disse.

Apresentado, Trellez recebe a camisa 22 do diretor de futebol Petkovic
(Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

Tréllez precisa ser regularizado até terça (18) para ser escalado contra o Grêmio, no Barradão, na quarta-feira, às 19h30. Ele assinou contrato até o final de 2018.

Amigo e compatriota de Sherman Cárdenas, que deixou o Vitória em junho, Tréllez disse não sentir pressão pelo fato de outros estrangeiros, a exemplo do meia, não terem dado certo no Leão nesta temporada. “Tenho que ver por mim, não pelo que fizeram outras pessoas. Tenho que ajudar o time, dar tudo, pois posso levantar minha carreira aqui. Não sinto esse peso, não”, comentou.

Antes dele, passaram pelo Vitória em 2017 o argentino Jesús Dátolo, o chileno Jean Paul Pineda, o colombiano Sherman Cárdenas e o boliviano Rodrigo Ramallo, que rescindiu o contrato ainda em janeiro. O também argentino Leonardo Pisculichi continua no clube, porém sem oportunidade no time.

Tréllez está sem jogar desde o dia 3 de junho, quando sua antiga equipe, o Deportivo Pasto, foi eliminada nas quartas de final do Campeonato Colombiano pelo América de Cali. Lá, ele fez 17 jogos e marcou nove gols.

publicidade

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta00h58
  • Baixa07h11
  • Alta13h28
  • Baixa19h41

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.