E.C. Bahia

Guto minimiza reserva de Juninho e ressalta: 'Imporante é o Bahia'

Treinador falou da importância em ter grupo forte e não somente 11 titulares

Bruno Queiroz (bruno.queiroz@redebahia.com.br)
Atualizado em 17/02/2017 15:46:23

Quando saiu a escalação do Bahia para o jogo contra o Sergipe, quase que imediatamente torcedores foram às redes sociais demonstrar insatisfação por ver o volante Juninho no banco. Diante do rodízio que tem sido feito por Guto Ferreira, a dupla de volantes considerada titular vem sendo formada por Renê Júnior e Edson. 

Guto Ferreira garantiu Juninho contra a Juazeirense, no domingo (19) (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

 

Após o triunfo tricolor por 2x0, o treinador foi questionado na coletiva sobre a situação e preferiu destacar a força do grupo. "Temos um ano intenso para ficar pensando quem será o titular. Temos que trabalhar para ter mais que 11 titulares. Temos que ter dois laterais-direitos titulares, dois goleiros titulares, três ou quatro zagueiros, dois laterais-esquerdos, quatro volantes, meias e atacantes, enfim, para rodar a equipe e produzir em alta qualidade, alta intensidade, independentemente de quem esteja em campo. O mais importante não é o Juninho, o Hernane, o Guto. O mais importante é o Bahia. Sempre que o Bahia triunfar é bom para todo mundo", destacou. 

Juninho até entrou no jogo contra o Sergipe, mas atuou ao lado de Renê Júnior e Edson, numa formação com três volantes. Para Guto, o teste foi válido e abre uma nova possibilidade na forma de de jogar. "Temos quatro grandes volantes. Incluo o Matheus Sales nessa situação. Não adianta, vou fazer o que tenho convicção, independentemente do que aconteça. Se achar que é jogo para Juninho, joga Juninho; se achar que é para Renê, joga Renê. Se achar que tem que jogar com três volantes, como fiz no jogo de hoje... O time conseguiu se assentar. Ótimo que a gente possa ter essa formação também. Mais uma experiência que temos durante a competição", valorizou. 

publicidade

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta04h47
  • Baixa10h49
  • Alta17h04
  • Baixa23h08

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.