E.C. Bahia

Hernane se defende de críticas em postagem no Instagram

Após ter perdido pênalti contra o Galícia, no sábado (18), ao tentar uma cavadinha, atacante diz que nunca vai "deixar de tentar ser diferente"

Ivan Dias Marques (Ivan.Marques@redebahia.com.br)
Atualizado em 20/03/2017 17:20:09

O pênalti (mal) batido por Hernane, contra o Galícia, no sábado (18), segue dando pano para manga. Após ser vaiado por boa parte dos torcedores no estádio e levado uma bronca do técnico Guto Ferreira, de acordo com o próprio treinador, o atacante usou sua conta no Instagram para se defender das críticas.

Além de justificar a cavadinha, que acabou nas mãos do goleiro Hugo, o Brocador também falou sobre sua entrevista à TV no intervalo da partida, em que garantiu que iria fazer um gol no Ba-Vi do próximo dia 9. A fala foi visto como polêmica desnecessária por parte dos torcedores.

Hernane diz que continuará tentando fazer o diferente no futebol (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia/divulgação)

 

"Se o futebol continuar seguindo esse caminho que algumas pessoas querem, vai acabar a graça e a emoção. Fui ensinado que, no futebol, tem de se ter ousadia, tentar sempre o melhor... Infelizmente, quando se erra tentando ser diferente, como numa batida de pênalti, essas pessoas que estão tornando o futebol chato querem apontar o dedo e julgar. Futebol é espetáculo, torcida, gols, lances bonitos... Visto a camisa do Bahia, gigante, bi-campeão brasileiro. Nunca vou deixar de tentar ser diferente ao representar essa camisa. Sempre vou tentar promover um jogo grande e importante. Tenho certeza de que todos os envolvidos saem ganhando quando damos a um Ba-Vi o peso e o tamanho que ele merece. Acho que é isso, vamos tratar esse nosso show chamado futebol com mais carinho. Valeu e bora Bahêa!”, escreveu o jogador.

O lance do pênalti aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo, quando o placar apontava 0x0 ainda. Hernane tentou enganar o arqueiro azulino, que permaneceu no meio do gol e acabou encaixando a bola com facilidade. Aos 22 do segundo tempo, quando o placar estava 1x0 para o tricolor, o Brocador foi substituído pelo atacante Gustavo. Ele demonstrou irritação com a troca. O Bahia acabou vencendo o jogo por 3x0.

Após a partida, o técnico Guto Ferreira comentou a cavadinha. "Ele é consciente que errou hoje (sábado, 18), e o grande erro dele não foi o pênalti em si, mas a maneira como bateu. Falei com ele. Isso traz um ambiente negativo pra gente na partida. Graças a Deus o grupo soube superar, apoiá-lo. Se tiro ele de imediato, seria muito cruel com um cara que no dia a dia trabalha para fazer o melhor. Quando tirei, foi para o Gustavo mostrar seu trabalho, ele vem bem", analisou.

 

 

 

publicidade

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta05h08
  • Baixa11h19
  • Alta17h38
  • Baixa23h28

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.