E.C. Vitória

Vitória promete encarar Série A do próximo ano como protagonista

Diretoria trabalha para manter os principais destaques da temporada

Miro Palma e Fernanda Varela (redacao@correio24horas.com.br)

As eliminações precoces em competições como Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil deixaram o torcedor do Vitória assustado no início de 2015. A queda do presidente Carlos Falcão e a chegada de Raimundo Viana, no entanto, deram novo ritmo para o rubro-negro. O time se recuperou e, depois de conquistar o acesso à Série A, começa a executar o planejamento para dar um 2016 mais tranquilo aos torcedores.

Com o técnico Vagner Mancini mantido no cargo, a diretoria agora trabalha para manter os principais destaques da temporada. Jogadores como o goleiro Gatito Fernández, o meia Escudero e o atacante Rhayner, peças-chave no time titular do Leão, ainda estão em fase de negociação.

Depois do adeus à Série B, torcedor do Vitória quer saber como se comportará o Leão no próximo ano. Diretoria promete protagonismo na Série A (Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO)

“O Vitória teve erros neste ano que não podem ser repetidos. A sorte é que erramos no início do ano e deu para consertar. Vamos inovar o ambiente. As decisões serão tomadas mais em conjunto, para que cheguemos a um consenso e não tenhamos tanta dificuldade”, disse Mancini logo após renovar o contrato.

Protagonista
De acordo com o presidente Raimundo Viana, o Vitória não entrará na Série A apenas para escapar do rebaixamento. Ele se espelha na campanha do próprio time em 2013, quando terminou o campeonato na quinta colocação.

O orçamento para o próximo ano é de R$ 80 milhões e, apesar da diferença para times como Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, São Paulo e Grêmio ser grande, o dirigente diz que o Leão não vai se intimidar. “Todos os times têm problemas com a parte financeira, mas isso jamais colocará limites nas nossas ambições. Vamos competir como protagonistas em todas as competições das quais iremos participar. Dinheiro não é uma coisa que nos deixa preocupados. Vamos honrar o Vitória, coisa que já começamos a fazer”, avisa Raimundo Viana.








 

 

publicidade

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Baixa00h39
  • Alta07h04
  • Baixa13h13
  • Alta19h36

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.