Música

CORREIO encarta CD com nova geração do arrocha, ritmo nascido na Bahia

Depois de Pablo, Tayrone e Silvano Sales, o arrocha desponta com uma nova geração, que vem provar que o ritmo veio para ficar

Osmar Marrom Martins (osmar.martins@redebahia.com.br)
Atualizado em 03/07/2017 07:09:20

Apesar de ser um ritmo relativamente novo, o arrocha, que consagrou nomes como Pablo, Naira Costa e Tayrone (ex-Cigano) já está lançando uma nova turma, que chega querendo conquistar seu espaço no mercado.

E uma amostra dessa cena está no CD Arrocha da Nova Geração que o CORREIO encarta amanhã, com 60 mil cópias reunindo Kevi Jonny, Naldinho e Léo Rios e Sem Retoque. O disco traz 15 faixas, sendo cinco de cada artista e  serve como cartão de visita para apresentar ao grande público essa nova turma.

Mais novo do grupo, com 22 anos, Kevi nasceu em Senhor do Bonfim e vem despontando como uma espécie de queridinho das meninas. Tanto assim que, no material promocional enviado à imprensa, ele é apresentado assim: “Com carinha de menino, mas uma voz potente e talento de gente grande, o cantor Kevi Jonny vem conquistando seu espaço em Salvador. E as provas disso são os shows cada vez mais constantes, as músicas mais populares e a parceria com grandes nomes do cenário musical baiano”.

Jaldo Rodrigues comanda a banda Sem Retoque; Kevi Jonny é o mais novo artista do arrocha (Fotos: Divulgação)

União
E Kevi faz questão de levantar essa bandeira, como falou em conversa com o CORREIO. “A gente se juntou para fortalecer o movimento do arrocha com essa galera mais jovem”. Em relação à promoção com o jornal, Kevi disse ser a primeira vez, mas que já está sentindo a repercussão por onde passa. Ele pretende lançar também pelo CORREIO seu próximo trabalho.

No disco atual, Kevi destaca Moça do Espelho, sua música de trabalho. As outras quatro são: Tira a Roupa, Olha ai Quem tá Chorando, Motivo Banal e Calada. Autor de cinquenta por cento das músicas que interpreta, Kevin que está morando há três anos em Salvador já dividiu o palco com artistas como Henrique e Juliano, Tayrone, Tierry e Gustavo Lima, entre outros.

Também do interior é a dupla Naldinho e Léo Rios. O primeiro nasceu em Ibititá e o segundo em Mairi. Conhecidos pelo bordão ‘os homens sem coração’, Naldinho e Leo Rios já passaram por outras bandas como Os Clones e Asas Livres. Apesar de se conhecerem há muito tempo, somente em 2015 eles descobriram que tinham muito em comum musicalmente e resolveram se unir para desenvolver um trabalho.

A dupla Naldinho e Leo Rios aposta no ritmo (Foto: Divulgação)

Recentemente, lançaram um CD nas plataformas digitais, gravado durante uma turnê em São Paulo no mês de abril. Em destaque, a canção Se eu não Fosse Fiel e Book Rosa. No Repertório, uma mistura com hits autorais e de diversos outros artistas. Para o CD Arrocha da Nova Geração, a dupla colocou Book Rosa, Se eu não Fosse Fiel, Com Outro Cara, Deixe Esse Cara e Chorei demais.

A outra atração do disco  é a banda Sem Retoque, que surgiu em 2011, em Feira de Santana, e tem como cantor Jaldo Rodrigues. A banda, que já lançou seis discos, faz um arrocha romântico. Para a coletânea, selecionaram s as músicas O Troco, Coração Chora, Chora Coração, Dom Juan e Minta Pra Mim.

Origens
Ritmo nascido no interior da Bahia, precisamente na cidade de Candeias, localizada na região metropolitana de Salvador, o arrocha foi batizado  em 1999 por Agenor Apolinário dos Santos Filho, conhecido artisticamente como Pablo. Hoje o maior nome desse gênero em todo o Brasil, com agenda cheia e discos de sucessos lançados pela gravadora Som Livre.

No inicio, os arrocheiros costumavam se apresentar apenas com um teclado, que fazia todas as bases. Mas com a popularidade crescente e a conquista de um público mais exigente, foram acrescentados novos instrumentos como contrabaixo, guitarra, trombone e trompete aos arranjos durante. Com Pablo, vieram Silvano Sales, banda Asas Livres, Tayrone e toda uma nova geração...

publicidade
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta00h58
  • Baixa07h11
  • Alta13h28
  • Baixa19h41

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.