Guia

Diretor estreante brilha em Fala Comigo

O carioca Felipe Sholl conquistou o prêmio de melhor filme no Festival do Rio. Denise Fraga e Karine Teles estão no elenco

Roberto Midlej (roberto.midlej@redebahia.com.br)

Denise Fraga e Emílio de Mello estão em Fala Comigo (foto: divulgação)

 

Um dos problemas que um diretor iniciante sofre é conseguir compor com qualidade o elenco de seu primeiro filme. O carioca Felipe Sholl, aos 25 anos, superou essa barreira com sobras e, em Fala Comigo, teve o aval de Denise Fraga, uma das melhores atrizes do cinema nacional. 

De quebra, ainda conseguiu a ótima Karine Teles, que fez a patroa de Val, personagem de Regina Casé em Que Horas Ela Volta? Não bastasse ter as duas ótimas atrizes, ele criou um roteiro origialíssimo e muito maduro para alguém tão jovem, que há 12 anos, ainda na escola de cinema, começou a pensar na história. Resultado: o filme foi o destaque do Festival do Rio do ano passado, com os prêmio do júri de melhor longa de ficção e melhor atriz, para Karine Teles.

No filme, o adolescente Diego (Tom Karabachian) tem o fetiche de se masturbar ao telefone, enquanto escuta a voz das pacientes de sua mãe, a psicoterapeuta Clarice, vivida por Denise Fraga. Numa destas ligações, ele conhece Ângela, mulher abandonada pelo marido e com tendência suicida.

Sholl ousa duas vezes: primeiro, ao tratar do relacionamento de um garoto com uma mulher vinte anos mais velha. Ousa também ao abordar o envolvimento entre o filho de uma psicanalista e a paciente dela. “Esse filme foi feito com muito amor. Esperamos que ele faça a pequena parte dele para tornar o país menos conservador”, disse, na noite de premiação no Rio.

publicidade

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta00h58
  • Baixa07h11
  • Alta13h28
  • Baixa19h41

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.