Música

Vozes do Brasil: TCA será ocupado com muita arte até domingo

As apresentações ultrapassam a Sala Principal - que será palco dos shows pagos à noite - e acontecem em outros espaços do complexo, que recebem programação gratuita à tarde

Marília Moreira (marilia.silva@redebahia.com.br)
Atualizado em 17/03/2017 10:07:43

Se você estiver pelo Centro da cidade na tarde de hoje, que tal dar uma passada no Teatro Castro Alves e conferir o festival Vozes do Brasil? Além de boa música, o evento reúne, até domingo, dança, fotografia e teatro, em cerca de 30 horas de programação.

Quem for hoje pode começar vendo a exposição gratuita que reúne fotos e áudios que fizeram a história do já cinquentenário complexo cultural, um dos mais importantes do estado.

Se houver um pouquinho mais de tempo, dá para aproveitar ainda os também gratuitos espetáculos de dança e teatro que ocuparão os palcos Esplanada e Vão Livre, entre  15h e  20h. 

Festival leva cerca de 30 horas de arte a diversos espaços do TCA (Arte: Roberto Abreu/ CORREIO)

A bailarina Ana Paula Bouzas, por exemplo, apresenta Eu Organizo o Movimento, espetáculo inspirado na Tropicália. “Fiquei muito mobilizada com a Tropicália, por conta  deste ano comemorativo, mas principalmente pelas conexões que a gente faz sobre o momento em que o movimento explodiu com força e potência e que tem tudo a ver com esse momento que a gente vive hoje no país”, comenta. “A Tropicália foi um acontecimento, não tem como replicar. A gente faz uma sopa de letras, arranjos e referências, inclusive de coisas que vieram depois”, explica.

Ao lado do Ballet Vip, grupo de dança de Salvador que irá apresentar uma coreografia a partir de sambas de Riachão, Eu Organizo o Movimento é o único espetáculo que será apresentado nos três dias de evento.

Por isso, hoje é a única chance de ver o ator Ricardo Castro apresentar o espetáculo Nove Tentativas de Amor, em que ele homenageia o poeta Vinicius de Moraes.

Imperdível também são os shows da sala principal, os únicos pagos da programação. A primeira noite será dedicada à  black music, com o show Os Filhos dos Caras, que reúne  Jair Oliveira (filho de Jair Rodrigues), Léo Maia (filho de Tim Maia) e Simoninha (filho de Wilson Simonal). Mas haverá espaço também para lembrar Elis Regina, que  completaria 72 anos justamente hoje. Os sucessos da Pimentinha serão cantados pela atriz baiana Laila Garin - que deu vida à cantora em Elis, A Musical - ao lado do grupo A Roda.

Até domingo, ainda passam pelo TCA Rosa Passos cantando Tom Jobim, Roberto Mendes dando uma aula show de samba chula, Arlindo Cruz cantando Zeca Pagodinho e Claudia Cunha interpretando Gal Gosta.  

Serviço: Teatro Castro Alves (Campo Grande). Até domingo, das 13h às 23h. Ingresso: R$ 40 | R$ 20. À venda na bilheteria e no site ingressorapido.com.

publicidade
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta02h21
  • Baixa08h23
  • Alta14h34
  • Baixa20h47

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.