Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 2 de abril de 2024 às 15:25
A saída de Eliana do SBT surpreendeu parte do público, mas já era esperada por pessoas próximas à apresentadora. Após 15 anos de casa, ela decidiu deixar a emissora após uma série de divergências internas com a gerência, informa o jornal Extra.
Já o SBT não fez questão de segurar a estrela. Eliana ficará no ar até junho, cumprindo um "aviso prévio" de três meses.
A loira estava insatisfeita com o tratamento recebido por Daniela Beyruti, filha de Silvio e presidente da emissora desde o ano passado. A gestora nem fez contraproposta para segurar Eliana.
Sem Silvio no comando, o programa vice-líder em audiência aos domingos não teve qualquer investimento entre 2022 e 2024. Até o cenário, que incomodava Eliana, teve alteração.
Desde que sucedeu o pai, Daniela só se encontrou com Eliana uma vez, após o Criança Esperança, da Globo, em agosto do ano pssado.
Ainda de acordo com a publicação, a equipe de Eliana também estava insatisfeita, pois ganhavam menos do que os colegas de outros programas do SBT. Até as reportagens feitas no exterior eram custeadas por marcas parceiras de Eliana.
"E ela sabia que o programa tinha dinheiro, porque era muito merchan. Eliana sabia o que entrava, mas via que estava sendo sucateada ali", diz um produtor ao Extra.
Agora, Eliana deve migrar para a Globo, inicialmente comandando uma atração no Globoplay.