Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Cidade baiana ganha novo Hospital Municipal; veja projeto

Ordem de serviço do Hospital Municipal de Feira de Santana será assinada na próxima segunda-feira (10)

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 10 de agosto de 2026 às 19:43

Hospital Municipal de Feira de Santana - Veja o projeto
Hospital Municipal de Feira de Santana - Veja o projeto Crédito: Reprodução

A Princesa do Sertão baiano está prestes a ganhar uma nova unidade de saúde. A ordem de serviço para a construção do novo Hospital Municipal de Feira de Santana será assinada na próxima segunda-feira (17 ). O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo nesta segunda-feira (10).

A unidade deve ampliar a oferta de leitos e atendimentos hospitalares no município, que atualmente conta com uma rede formada por unidades de Atenção Primária, policlínicas, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), serviços especializados e o Hospital da Mulher.

Hospital Municipal de Feira de Santana - Veja o projeto por Reprodução

Segundo a prefeitura, o hospital foi projetado para fortalecer a assistência à população e atender à crescente demanda por serviços de média e alta complexidade. A gestão municipal não informou o prazo para conclusão das obras nem o valor do investimento.

Durante o anúncio, José Ronaldo afirmou que a assinatura da ordem de serviço marcará o início efetivo da construção da unidade. “Será um hospital para cuidar do nosso povo e preparar a saúde do município para o futuro”, declarou.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, afirmou que o novo equipamento deve ampliar a capacidade de atendimento da rede pública e contribuir para reduzir as dificuldades enfrentadas por pacientes que buscam assistência hospitalar na cidade.