Helicóptero do Graer faz buscas a espanhol que desapareceu na Chapada Diamantina

A ajuda do Graer foi solicitada pela Polícia Federal após pedido da família do espanhol

Publicado em 14 de fevereiro de 2016 às 17:37

- Atualizado há 10 meses

Espanhol está desaparecido (Foto: Divulgação)Policiais do Grupamento Aéreo (Graer) realizam buscas ao espanhol Hugo Ferrara Tormo, 27 anos, desaparecido desde o dia 20 de dezembro de 2015, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. O helicóptero decolou de Salvador neste sábado (13) e deve manter as buscas até esta segunda-feira (15). 

A ajuda do Graer foi solicitada pela Polícia Federal após pedido da família do espanhol. Segundo o Graer, dois policiais realizam o voo enquanto três agentes auxiliam nas buscas por solo. As buscas se concentram no município de Lençóis, destino do espanhol que saiu de Seabra, onde iria encontrar com um amigo. Lençóis é a base de decolagens para o helicóptero.

Em contato com o CORREIO, a delegacia de Seabra informou que, até as 17h de hoje, não havia pistas do paradeiro do turista. Antes de viajar para Seabra, ele estava na Chapada dos Veadeiros com uma amiga brasileira. A reserva no albergue de Lençóis era para os dias 20 a 22 de dezembro, informa o jornal jornal El Periodico. Depois de visitar Lençóis, ele seguiria para o Chile.

Hugo fazia uma viagem de mochila pelo Brasil e outros países da América Latina. Em Lençóis, o espanhol iria encontrar um amigo finlandês, que contou ao El Periodico que Hugo iria de Seabra a Lençóis em uma caminhada. "Hugo adorava a natureza e tinha muita experiência em viagens, inclusive sabia se orientar pelas estrelas e esse tipo de coisa. Não era nenhum novato", disse ao jornal Kristian Helenius.Segundo nota da Polícia Federal, não é de costume do jovem espanhol não entrar em contato com familiares e o tempo prolongado de silêncio gerou preocupação em todos.Quem tiver informação sobre a localização do espanhol deve entrar em contato com a delegacia de Seabra (75 3331 4523) ou com a representação da Interpol na Bahia ([email protected]).