Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Preso após matar rival em Itaparica, traficante assume vinte homicídios no subúrbio de Salvador

Jean Jorge dos Santos ainda identificou quem matou casal em praia de Mar Grande

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2011 às 20:51

 - Atualizado há 2 anos

Redação CORREIO

Preso na sexta-feira (19), um traficante confessou nesta segunda-feira (22) que matou um rival na Gameleira, na Ilha de Itaparica, no último dia 14. Jean Jorge Gonçalves dos Santos, 24 anos, ainda identificou outros traficantes da região como os em uma praia de Mar Grande no dia 10 deste mês.

Em depoimento nesta segunda ao delegado Lúcio Ubiracê, da 24ª Delegacia (Vera Cruz), o traficante assumiu ainda 20 homicídios ocorridos no subúrbio ferroviário de Salvador, a mando de traficantes da região. Segundo ele, atualmente ele "trabalha" para o líder do tráfico na Nova Constituinte, o traficante Cuminho, que está detido no Presídio de Salvador e mesmo assim dá ordens na região. 

Segundo Jean Jorge, um traficante de prenome Danilo, o "Cara de Mico", foi quem matou Milton e Cristiane na praia. Ele disse que o casal tinha uma dívida com traficantes do Alto do Marcalino, em Gameleira, o que teria motivado a execução.

O líder do tráfico do Alto do Marcalino, identificado somente como Adilson, e Jean Jorge estavam disputando uma boca de fumo. Depois de sofrer uma tentativa de homicídio, Jean Jorge disse à polícia que foi até a Gameleira com um cúmplice para se vingar - nesse dia, ele assassinou Paulo Vinícius Santos Silva, também envolvido com o tráfico, mas em Cajazeiras, na capital.

O traficante foi preso em flagrante na sexta por porte ilegal de arma. O revólver apreendido foi a a arma usada para matar o rival. Jean Jorge tem um mandado de prisão em aberto e tem passagens pela polícia desde a adolescência, quando roubava lojas na região da Liberdade.