Acidente em plataforma da Petrobras mata um e fere 2 no ES

Um caldeireiro morreu na noite de domingo (4) no campo Jubarte

Publicado em 5 de janeiro de 2009 às 15:45

- Atualizado há 9 meses

Um acidente em uma plataforma da Petrobras provocou a morte de um caldeireiro na noite deste domingo (4), no campo de Jubarte, no litoral sul do Espírito Santo. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do estado, o caso ocorreu na P-34. Outros dois funcionários ficaram feridos.

Ainda segundo o sindicato, houve um vazamento de água e óleo. O material teria escapado com muita pressão e atingido os funcionários.

A Petrobras, em nota oficial, lamentou a morte do caldeireiro William Robson Vasconcelos, de 28 anos. De acordo com a empresa, ele morava em Serra (ES) e era contratado da empresa UTC Engenharia, que presta serviço à Petrobras. A nota informa que o acidente foi provocado por falha de uma válvula de bloqueio na plataforma. Mário Alves de Souza e Marivaldo Pedro Alves de Souza, sofreram escoriações leves, foram atendidos na enfermaria da plataforma e liberados em seguida. A Petrobras disse que, ao lado da empresa UTC Engenharia, está prestando assistência à família da vítima e que instaurou comissão técnica para analisar as causas do acidente.

(Com informações do G1)