Apresentador de afiliada da Rede Globo é atingido por bala perdida

O jornalista Alexandre Farias, da ABTV, em Caruaru foi atingido na cabeça

Publicado em 17 de setembro de 2017 às 15:52

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Mavian Barbosa/Divulgação

O jornalista Alexandre Farias, apresentador da ABTV, afiliada da Rede Globo em Caruaru, Pernambuco, foi vítiuma de uma bala perdida após apresentar a edição noturna do jornal local, o ABTV 2ª Edição. De acordo com a emissora, o âncora estavca voltando para casa depois de apresentar o jornal quando entrou em uma troca de tiros entre policiais e assaltantes que estavam em fuga depois de roubar um carro. O jornalista foi levado ao Hospital Regional do Agreste e, em seguida, transferido para o Hospital Unimed, ambos na cidade pernambucana. 

Uma atendente do pronto-socorro que atendeu Alexandre na emergência disse que o jornalista foi atingido na cabeça e teria seguido para a sala de cirurgia. 

Alexandre passou por uma cirurgia que durou quatro horas na madrugada deste domingo (17) e está em coma induzido. De acordo com a Unimed, o estado de saúde do jornalista é grave e o coma deve continuar por cerca de 4 quatro dias. O cirurgião que comandou o procedimento disse ao portal G1 que a cirurgia foi feita em tempo hábil.  "O tipo de trauma craniano que ele sofreu é grave. O dano cerebral é bem difuso, ele chegou em uma escala de coma bem rebaixado. Ainda há viabilidade neurológica", esclareceu. Ele também conta que ainda é cedo para falar em sequelas e que a possibilidade de que ele viva é grande.