Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

FGV divulga resultado final do Exame de Ordem 2010 da OAB

No total, 88% dos cerca de 107 mil candidatos foram reprovados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2011 às 17:54

 - Atualizado há 3 anos

Redação CORREIOA Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou o resultado final da segunda fase do segundo Exame de Ordem 2010 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A previsão inicial era de que a divulgação ocorresse somente nesta sexta-feira (14). A lista geral de aprovados pode ser acessada no link “Exame de Ordem” no .

O Exame de Ordem reprovou 88% dos cerca de 107 mil candidatos. A segunda fase teve 46.946 participantes. A avaliação foi alvo de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal do Ceará, em 11 de janeiro, que corre na Justiça Federal do Ceará.

A ação pede a suspensão da divulgação do resultado final do exame, além da recorreção e divulgação dos espelhos de todas as provas prático-profissionais (segunda fase) do exame, a concessão de prazo para a interposição de recursos e a melhor estruturação dos sites da OAB e da FGV, responsável pela aplicação e correção da prova.

A assessoria de imprensa da Justiça Federal informou que até esta quinta-feira (13) não havia qualquer decisão sobre a ação. Segundo o G1, professores de cursos preparatórios para o exame e estudantes criticaram a correção da prova prático-profissional. Disseram que a correção foi injusta, subjetiva e não seguiu o gabarito.

Na ocasião, a FGV afirmou que houve apenas erros nos padrões de resposta divulgados, mas que os mesmos haviam sido corrigidos.