Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Juiz é filmado bebendo vinho e acendendo cigarro durante julgamento

TJMG afirmou que vai apurar conduta do magistrado

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 11 de agosto de 2026 às 23:10

Juiz é filmado bebendo vinho e acendendo cigarro durante julgamento
Juiz é filmado bebendo vinho e acendendo cigarro durante julgamento Crédito: Reprodução

Durante uma sessão de julgamento realizada por videoconferência nesta segunda-feira (10), um juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) foi flagrado bebendo vinho diante da câmera. O vídeo com a cena viralizou nas redes sociais.

Milton Lívio Lemos Salles integra o 4º Núcleo de Justiça 4.0 Cível Família, segundo informações do portal g1 Minas. Em nota, o TJ-MG informou que abriu um procedimento para apurar a conduta do magistrado.

Juiz Milton Lívio Lemos Salles por Reprodução

"O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), tão logo ciente dos fatos, solicitou imediata e rigorosa apuração, mediante instauração de procedimento para eventual constatação de falta funcional junto à Corregedoria-Geral de Justiça e ao Órgão Especial do Judiciário estadual mineiro", informou a instituição.

Nas imagens, Milton Lívio Lemos Salles aparece levando uma garrafa de vinho à boca. Em seguida, ele também é visto acendendo um cigarro com um maçarico durante a sessão. O julgamento precisou ser interrompido após a conduta do magistrado.