Produtor carioca que estava desaparecido é achado morto em SP

Ele desapareceu após show. Namorada cita "surto psicótico"

Publicado em 5 de setembro de 2017 às 20:29

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

O corpo do produtor Mateus Pagalidis, 27 anos, que estava desaparecido desde domingo em São Paulo, foi identificado nesta terça-feira (5) no Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A polícia diz que o rapaz foi achado sem vida por volta das 9h por um vigia do Parque da Sabesp, perto da caixa d'água. O carioca foi para São Paulo com um amigo para um show.  (Foto: Reprodução) A polícia acredita que o rapaz caiu da escada de segurança ao tentar chegar à caixa d'água - na tampa, foi encontrada uma calça. Mateus estava somente de cueca. 

A namorada de Mateus, Maria Carolina Fernandes, fez um texto no Facebook em que cita a possibilidade de um surto psicótico. "Eu estou com ele há seis anos e posso dizer que ele não estava em uma fase boa. Há tempos ele vinha entrando em uma fase muito ruim. O que aconteceu foi uma conseqüência muito triste. É importante dizer que foi um surto psicótico", escreveu a professora de pilates. 

A 23ª Delegacia investiga o caso. Foto mostra Mateus no show da banda The Get Up Kids (Foto: Reprodução/Foto) Viagem De Cabo Frio, o rapaz estava desaparecido desde depois do show da banda americana The Get Up Kids, que aconteceu em Pinheiros. O amigo que viajou com Mateus registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. Os dois se desencontraram após o show e o amigo recebeu uma ligação de um taxista que estava com Mateus, dizendo que o rapaz afirmava ter sido roubado e vítima de um golpe. O motorista disse que levaria Mateus ao hotel, mas, no entanto chegou sem ele. O taxista disse que Mateus deixou o carro em movimento perto da Ponte da Casa Verde. 

Leia o deasbafo da namorada: 

Amigos, venho confirmar que Mateus não está mais com a gente nesse plano. Acho importante a gente esclarecer que o que aconteceu foi resultado de uma sequência de acontecimentos. Eu estou com ele há 6 anos e posso dizer que ele não estava numa fase boa. Há tempos ele vinha entrando em uma fase muito ruim. O que aconteceu foi uma conseqüência muito triste. É importante dizer que foi um surto psicótico. Ele estava fora de si. O Mateus que a gente conhece todo mundo sabe como era.

Sempre admirei muito esse menino! O jeito de ser, de tratar os outros, sempre amigo de todos, muito talentoso! Fazia música como ninguém que eu me derretia toda. quando ouvia. Quem é nosso amigo próximo sabe quanto nossa relação tinha seus problemas, mas mesmo nos piores momentoa, eu nunca quis me afastar. Eu amei muito esse menino, dei todo carinho que eu tinha e não tinha. A gente era uma família! Eu, Ele e Alba! Eu queria muito que ele tivesse visto o quanto era querido! Nesses últimos tempos ruins, eu tentei fazer ele enchergar isso. E se serve de conforto para os amigos, eu sempre fiz questão de mostrar pra ele que ele não estava sozinho. E ele sabia. Acho que isso era o que unia a gente. Eu precisava estar ali por ele. Faria tudo de novo. Agradeço a cada um que se mobilizou. De todas as formas e de todos os cantos. Todas as mensagens de apoio! Nós sabemos o quanto ele era querido e eu queria que ele tivesse visto também. Mas penso de uma forma mais espiritualizada e acredito que ele esteja vendo sim. Quero pedir pra cada um de vocês fazer uma oração para que esse espírito vá em paz. Foi uma passagem.

É muito importante agora pensar em deixar pro mundo o melhor do que ele foi! Sempre o Mateuzinho, aquele que não para quieto, tem as melhores piadas, sua música que ele tanto amava, os corres que ele fazia pra trazer música boa pra cidade e como trouxe! Muita gente boa! Ele era muito bom nisso. Ele era muito bom em tudo que fazia. Essa foto representa o que foi e que sempre será o amor da minha vida! Sempre nessa vida o amor da minha vida será ele. Ele me ensinou muito com esse jeito doido dele. Me ensinou a ver o mundo de outra forma, a ser menos rígida. A levar as coisas menos a sério. A sempre tentar ser leve. Eu era a fã número 1 dele. Eu pagava muito pau pra ele sim!!! Foram 6 anos do lado dele e o dia que ele morreu era nosso aniversário de namoro. Eu mandei uma mensagem pra ele na mesma hora que ele supostamente se jogou, dizendo o quanto eu o amava e o quanto eu queria mais e mais anos. Nada é por acaso.

Queria pedir para cada um fazer uma oração, desabafar pro universo e mandar energia para que esse espirito vá em paz. Com muito amor.

Estou voltando para cabo frio e a parte burocrática esta sendo resolvida para que ele vá para la também.

Obrigada a familia do mateus que sempre me acolheu tão bem. Que bom que vocês botaram o mateus no mundo para nós.