CARNAVAL

Barra recebeu 160 mil foliões a menos no domingo na comparação com o sábado

Prefeito acredita que as chuvas intensas fizeram alguns foliões ficarem em casa; previsão para hoje é de tempo mais firme

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 12 de fevereiro de 2024 às 15:32

Bruno Reis durante reunião de balanço do Carnaval
Bruno Reis durante reunião de balanço do Carnaval Crédito: Betto Jr./ Secom PMS

O circuito Dodô (Barra/Ondina), um dos mais concorridos do Carnaval de Salvador, recebeu 160 mil foliões a menos no domingo (11) em comparação com o sábado (10). Cerca de 910 mil pessoas passaram pelos portais no domingo, enquanto no dia anterior foi quase 1,1 milhão. A chuva intensa no domingo é apontada pela Prefeitura como a razão para a queda nos números, além das atrações de peso da grade de sábado. A expectativa é de monumento mais intenso nesta segunda-feira (12).

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou sobre o assunto durante entrevista com os jornalistas, no início da tarde desta segunda-feira. Ele disse que apesar da chuva, a operação funcionou melhor no domingo.

“Se no sábado nós tivemos sucessivos imprevistos, ontem, graças a Deus, não ocorreu nenhum, nada que não estivesse sob o nosso controle. Sempre há problemas durante a operação dessa festa, pela sua magnitude, mas problemas que a gente corrige de imediato e não comprometem o evento como um todo”, afirmou Bruno Reis.

Ele lembrou que, segundo os números da segurança pública, mais de 1 milhão de pessoas passaram pelos portais de acesso ao circuito Barra-Ondina no sábado. “O sábado de Carnaval é um dia em que as pessoas já não trabalham mais, muita gente chega em Salvador. Por conta dos trios, dos blocos, foram 13 atrações de peso na Barra nesse dia”, disse.

Para o próximo ano, o prefeito voltou a sugerir um “super sábado” também no Centro da cidade. Durante a entrevista, ele também destacou os investimentos feitos nessa região, afirmou que a estratégia é fortalecer o Centro e lembrou de obras que estão em andamento.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.