CALOR

Carnaval terá distribuição de protetor solar, bebedouro e carro-pipa

Estrutura usada no Bonfim foi considerada um sucesso e será replicada em outras festas populares

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 12 de janeiro de 2024 às 14:31

Devotos aproveitam banho de carro-pipa Crédito: Gil Santos/ CORREIO

A estratégia usada pela Prefeitura para reduzir os efeitos do calor durante a Lavagem do Bonfim, na quinta-feira (11), como uso de carros-pipa, instalação de bebedouros e distribuição de protetor solar será replicada durante o Carnaval. Segundo o prefeito Bruno Reis (União Brasil) esse sistema pode ser empregado também em outras festas populares.

"A gente vai elevando o patamar da Prefetura e vai aumentando cada vez mais a expectativa e as exigências das pessoas. Tem certas coisas que vêm para ficar. Independentemente da onda de calor as decisões que tomamos na Lavagem do Bonfim, acertadas, vieram para ficar, e vamos ampliar para outras festas populares da cidade", afirmou.

Durante o cortejo do Bonfim houve fila para encher as garrafinhas nos bebedouros e para conseguir propetor solar nas máquinas com sensor, alguns dispositivos ficaram vazios antes mesmo da festa terminar, mas uma das principais atrações foi o uso dos carros-pipa. Multidões se aglomeraram embaixo das mangueiras e fizeram a festa. Uma dessas pessoas foi a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos, que se refrescou em dois momentos do cortejo.

"As ações foram um sucesso. As pessoas nos agradeceram durante a festa. O que precisamos agora é melhorar a comunicação desses locais, com placas sinalizando onde eles estão. Estamos avaliando a implantação dessas ações também na festa de Iemanjá, vendo o que é possível oferecer naquele espaço", explicou Ana Paula.