CARNAVAL 2024

Ferry-boat tem vagas extras de tickets Hora Marcada durante o carnaval; dois dias já estão esgotados

A Internacional Travessias Salvador (ITS) abriu 420 novas vagas para embarque de veículos durante o período

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2024 às 10:57

Ferry-boat
Ferry-boat Crédito: Rafael Lemos/Seinfra

A Internacional Travessias Salvador (ITS) abriu novas vagas para embarque, durante o período de carnaval, na noite desta quinta-feira (18). As novas opções são da modalidade Hora Marcada para veículos. Durante o período de uma semana, de 8 à 15 de fevereiro, dois dias já não possuem mais tickets disponíveis para a aquisição.

Foram 420 novas vagas disponibilizadas para a realização da travessia entre o Terminal São Joaquim e o Terminal Bom Despacho durante a semana do carnaval. As passagens estão esgotadas para o domingo (11), partindo do Terminal São Joaquim; e para a quinta-feira (15), saindo do Terminal Bom Despacho em direção à Salvador.

“Como acontece em outras datas de feriado, quando abre as vendas, acabam rápido”, comenta a assessoria da empresa.

As vagas extras foram disponibilizadas em horários estendidos ao funcionamento do ferry-boat. Com os novos tickets, os passageiros poderão embarcar à 1h, às 3h e às 4h em alguns dos dias.

Apesar dos horários extras, nem todo mundo conseguiu garantir passagens com hora marcada para fazer a travessia no período da folia. É o caso de Valmira de Jesus. Ela tentou agendar a viagem para o dia 9 de fevereiro partindo do Terminal de São Joaquim, mas não achou mais vaga.

"Eu já faço isso nesses períodos de festa. O meu questionamento é que a Internacional diz que botou mais horários, mas nunca achamos essas vagas. A matemática não fecha. Se são cinco embarcações e fazem horários de uma em uma hora, como ele vai voltar para fazer esse horário extra? Acaba que a gente vai pela estrada para não ficar 6h na fila", diz.

Ainda não há expectativa de aumento da oferta de vagas para os dias em que os tickets já foram esgotados.

Confira abaixo como foram distribuídas as 420 vagas extras:

Terminal São Joaquim (210 vagas extras)

7/2 - 35 vagas às 3h

8/2 - 35 vagas às 3h

9/2 - 35 vagas 1h + 35 vagas 3h

10/2 - 35 vagas 1h + 35 vagas 3h

Terminal Bom Despacho (210 vagas extras)

Dias 12/2, 13/2 e 14/2

35 vagas às 3h

35 vagas às 4h