Preta Gil canta com Cortejo Afro e divide palco com Ju Moraes no terceiro dia do Expresso 2222

Cantora foi a grande estrela do domingo (11), no Camarote da família Gil

Publicado em 12 de fevereiro de 2024 às 07:19

Preta Gil e Ju Moraes dividem palco no Expresso 2222
Preta Gil e Ju Moraes dividem palco no Expresso 2222 Crédito: Geovane Peixoto/Divulgação Camarote Expresso 2222

O domingo (11) de Carnaval no Camarote Expresso 2222 foi marcado por homenagens e sentimento de gratidão.  Na terceira noite da edição que celebra os 25 anos de história do Camarote da família Gil, os convidados celebraram a saúde da cantora e anfitriã da festa, Preta Gil.

Recuperada de um câncer, Preta estava especialmente feliz com o seu retorno a Salvador e ao Carnaval que tanto representa na sua vida. Ela dividiu o palco da festa com Ju Moraes e o coletivo feminino Sambaiana e, da varanda do Camarote, ainda cantou com o trio do Cortejo Afro.

"O Cortejo Afro é um bloco que amo muito e os blocos afros precisam desse incentivo para que eles brilhem na avenida", disse.

Preta revelou que, desde criança, o Carnaval tem sido uma festa fundamental para a sua felicidade. "Eu vou fazer 50 anos e me lembro de 45 carnavais. Eu me abasteço com essa diversidade", afirmou.

Já no palco do Expresso, ao lado de Ju Moraes, Preta dançou muito e cantou o hit Macetando, aposta de Ivete Sangalo para a música do Carnaval. O show ainda teve espaço para clássicos de Gil, como Andar com Fé e Palco, e músicas que marcaram a sua carreira.

Preconceito aqui não

Preta aproveitou para dar o recado sobre o que representa o Expresso. "O 2222 comunga da mesma opinião que eu e aqui não tem espaço para homofobia, transfobia, racismo ou qualquer outra forma de preconceito".

Ela também ressaltou a importância do camarote no fortalecimento da música baiana. "O Expresso sempre foi palco para dar oportunidade a novos artistas, desde o tempo da Varanda Elétrica. Por isso todos os dias a gente vê um artista novo da cidade aqui", disse.

O line up ainda teve os sets da DJ Libre Ana, residente do Camarote, e dos DJs Paulilo e Malayka SN.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador