Quatro crianças são flagradas trabalhando como ambulantes no Carnaval

Duas famílias receberam advertência por exploração do trabalho infantil na Barra

Publicado em 12 de fevereiro de 2024 às 00:25

null Crédito: Ascom-PC

Quatro crianças foram flagradas trabalhando como ambulantes no Carnaval de Salvador neste domingo (11). Por conta da infração, duas famílias foram advertidas por exploração do trabalho infantil na Barra.

Duas crianças de oito anos, uma de três e uma de 14 estavam trabalhando. “As família receberam advertência e encaminhamos as crianças para casa em segurança. Vamos continuar com o acompanhamento, caso haja o descumprimento, as crianças serão recolhidas da guarda dos responsáveis”, explicou a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho.

A delegada ainda orientou os pais sobre os espaços oferecidos para o acolhimento de crianças enquanto eles trabalham na festa. A unidade especializada possui, no Carnaval deste ano, um Centro Unificado da Infância, Desaparecidos, Adolescentes e Reencontros (CUIDAR), localizado no estacionamento do Teatro Castro Alves.

O flagrante foi feito por policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em conjunto com o Conselho Tutelar durante fiscalizações preventivas no evento.