SSP contabiliza 2 milhões de pessoas no sábado de Carnaval em Salvador

Mais de 1 milhão de pessoas esteve no circuito Dodô (Barra-Ondina)

Publicado em 11 de fevereiro de 2024 às 10:42

Sistema de reconhecimento facial contabiliza foliões
Sistema de reconhecimento facial contabiliza foliões Crédito: Vitor Barreto/ Ascom SSP

O sábado de Carnaval bateu o recorde de público da folia este ano. O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública contabilizou cerca de 2 milhões de pessoas nos três circuitos.

Segundo a SSP, mais de um milhão de pessoas passaram pelos Portais de Abordagem no circuito Dodô (Barra/Ondina). Outros 700 mil foliões acessaram o percurso Osmar (Campo Grande) e 184 mil curtiram no Batatinha (Centro Histórico).

Na quinta-feira, pouco mais de 1,2 milhão de pessoas celebraram o Carnaval. Na sexta participaram do evento 1,4 milhão de foliões.

Ainda segundo a secretaria, no acumulado, 4,6 milhões de pessoas brincaram nos três circuitos da folia, durante o Carnaval de Salvador. Cerca de 2,6 milhões passaram pelo circuito Dodô (Barra), 1,6 milhão no percurso do Campo Grande e 395 mil curtiram no Centro Histórico de Salvador (CHS).

A ferramenta promove a contabilidade do público a partir da captura das faces. As repetições são descartadas. O indicativo de público auxilia no emprego das equipes policiais e de bombeiros ao longo de todo o evento.