Xanddy deixa Circuito Dodô 'Daquele Jeito' em primeiro dia de bloco

Trio do cantor desfilou neste domingo (11) e sai novamente na segunda (12)

  • R
  • Raquel Brito

Publicado em 12 de fevereiro de 2024 às 00:45

Xanddy fez circuito Dodô tremer com seus sucessos
Xanddy fez circuito Dodô tremer com seus sucessos Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Com o batuque que o mundo inteiro já conhece, como bem diz seu lançamento mais recente, Xanddy levou os foliões à loucura com o bloco Daquele Jeito neste domingo (11). O trio do cantor saiu do Farol por volta das 17h30.

Este ano, o bloco foi às ruas com a temática "Agora a NASA vem". O tema foi inspirado na música de mesmo nome, que faz parte do novo álbum do cantor, Nascendo de Novo. Sobre a escolha, Xanddy afirmou que é uma celebração do Carnaval e da cultura baiana.

"O Carnaval da Bahia é algo que o mundo e a NASA têm que vir estudar. Nós, baianos, a NASA precisa estudar", afirmou o cantor, durante coletiva de imprensa antes da saída do trio.

No comando do Daquele Jeito, Xanddy cantou sucessos como Respeite, Agachadinho e Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha, além de Toda Perigosa, que também está no Nascendo de Novo. Clássicos do pagode baiano de outros artistas também integraram o repertório, a exemplo de Violeira de Apache e Tome Tome.

Sem perder o ritmo em momento algum, a teresinense Raissa Ribeiro, assistente social de 36 anos, saía do chão ao som de Xanddy. Seus movimentos logo fizeram com que quem estava ao redor replicasse os passos e acompanhasse a dança.

“É a minha primeira vez no Carnaval de Salvador, porém sempre fui do axé, do pagodão baiano. Hoje, estou realizando um grande sonho. Eu só nasci no Piauí, mas todo mundo sempre fala que em mim corre o sangue baiano”, diz.

Shirley Pereira é apaixonada por Xanddy. Com duas tatuagens dedicadas ao cantor, a administradora de 38 anos marcou presença no bloco Daquele Jeito com a filha Camilly, de cinco anos.

Segundo ela, a meta do dia era chegar até o fim do circuito e tirar uma foto com Xanddy. "É o segundo ano que trago minha filha pra ver Xanddy. Ela se chama Camilly por causa da filha dele, que também tem esse nome", revela.

Shirley e Camilly, nomeada em homenagem à filha de Xanddy
Shirley e Camilly, nomeada em homenagem à filha de Xanddy Crédito: Raquel Brito/CORREIO

Durante o primeiro dia de bloco, ele recebeu no trio o cantor Luciano Castilho, com quem cantou Melhor Eu Ir, de Péricles, e antecipou outra participação especial para o dia seguinte. “Não vou dizer nada, mas quando nós cantarmos, haverá sinais”, disse Xanddy, antes de anunciar que Péricles estará com ele no bloco Daquele Jeito desta segunda (12).

Xanddy comanda o Daquele Jeito desde 2023. O bloco marcou, no ano passado, o início da sua carreira solo na folia momesca. Este ano, ele ainda leva o trio para a rua na segunda (12), para o segundo dia do bloco, e na terça (13), quando faz a Pipoca do Xanddy no circuito Osmar.

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro

O Correio Folia tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador