Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
redaç[email protected]
Um tumulto por conta de uma promoção da Black Friday deixou pelo menos 40 pessoas feridas, sendo que 16 delas precisaram ir para o hospital. O caso aconteceu em uma filial da rede Eletro Shop, no Amapá-AP, na última sexta (10).
O tumulto foi desencadeado por conta da promoção, que atraiu uma multidão que se aglomerou horas antes da abertura da loja na sexta à noite.
Quando as portas abriram, uma corrida frenética dos clientes em busca dos produtos com preços baixos causou uma espécie de dominó humano, com pisoteamento das pessoas. O chão da loja ficou com manchas de sangue.
Diante do caos, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas. No total, 40 pessoas receberam atendimento e, destas, 16 foram encaminhadas ao Hospital de Emergências, conforme detalhou a Secretaria Estadual de Saúde.
Dos hospitalizados, 15 estavam com cortes na pele e precisaram de sutura. Dois permanecem internados, com seu estado de saúde estável.
Em comunicado emitido no início deste sábado (11), a Eletro Shop disse que informou previamente à Polícia Militar sobre a promoção e que tomou medidas providenciando socorro logo que o incidente ocorreu.
“A Rede Eletro Shop expressa solidariedade e mantém contato direto com os feridos já identificados, oferecendo o apoio necessário. A empresa está em processo de investigação dos acontecimentos e está pronta para fornecer todos os esclarecimentos pertinentes”, destacou o comunicado.
Confira o momento do tumulto: