Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Dona da Haval e Tank entra em programa federal para vender carro elétrico a motoristas de app

GWM anuncia ORA 03 com condições especiais no Move Brasil e amplia disputa entre montadoras chinesas pelo mercado de eletrificados no país

  • Foto do(a) author(a) Mariana Rios
  • Mariana Rios

Publicado em 28 de maio de 2026 às 07:07

GWM anuncia ORA 03 com condições especiais no Move Brasil
GWM anuncia ORA 03 com condições especiais no Move Brasil Crédito: Divulgação

A montadora chinesa GWM Brasil ampliou sua aposta no mercado brasileiro de veículos eletrificados e anunciou a entrada do modelo ORA 03 BEV58 no programa federal Move Brasil Táxi e Aplicativos, voltado para motoristas profissionais.

Na prática, taxistas e motoristas de aplicativo que atenderem aos critérios do programa poderão comprar o veículo por R$ 150 mil, com possibilidade de financiamento especial via bancos parceiros do governo federal.

Kwid: a partir de R$ 82.790 Categoria: Uber X por Reprodução

O anúncio foi feito durante visita do vice-presidente Geraldo Alckmin a uma concessionária da marca em Brasília, em agenda que reuniu executivos da empresa e representantes do setor automotivo, na terça-feira (26).

O programa Move Brasil foi criado para ampliar o acesso de trabalhadores do transporte urbano a veículos considerados sustentáveis, como elétricos e híbridos, com linhas de crédito diferenciadas.

Quem pode participar

Segundo as regras do programa federal, podem aderir:

taxistas com licença ativa;

motoristas de aplicativo com cadastro há pelo menos 12 meses;

profissionais que tenham realizado no mínimo 100 corridas no período na mesma plataforma.

As condições incluem financiamento com juros reduzidos, prazo ampliado e possibilidade de carência.

Marca acelera produção no Brasil

Durante o encontro, a GWM também apresentou números da operação brasileira. A fabricante informou que já atingiu a marca de 10 mil veículos produzidos na planta de Iracemápolis, no interior de São Paulo.

Entre os modelos fabricados no país estão os SUVs Haval H6 e Haval H9, além da picape Poer P30.

Outro destaque apresentado foi o Tank 300 Flex, descrito pela montadora como o primeiro híbrido plug-in flex do mundo, combinando eletrificação com uso de etanol.

Tags:

App Motorista de app Carros Taxista Economia