Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Priscila Natividade
Publicado em 3 de janeiro de 2017 às 04:00
- Atualizado há 2 anos
Não é só o segmento de confecções, calçados e acessórios que estão com itens em promoção. As lojas de eletrodomésticos também apostam em bons descontos, que segundo levantamento de ofertas feito pelo CORREIO podem chegar a até 25%.>
Com fluxo de vendas comprometido pelo Natal das “lembrancinhas”, a expectativa do presidente do Sindicato dos Lojistas da Bahia (Sindilojas) é que o setor de eletrodomésticos ofereça descontos competitivos.>
“As lojas de eletrodomésticos ficaram meio esquecidas em um Natal onde as pessoas só presentearam com presentes de menor valor. Desses estabelecimentos devem sair as promoções mais agressivas”, afirma o presidente da entidade, Paulo Mota. Grandes redes como as Casas Bahia estão em liquidação. >
Entre os itens em promoção durante a Liquidação Poderosa está o refrigerador Eletrolux de 240 litros. O preço do produto caiu de R$ 1099 para R$ 899, o que para o consumidor pode significar uma economia de, pelo menos, R$ 200. A fritadeira Britânia caiu de R$ 399 para R$ 299, redução de 25%. >
“Negociamos com os fornecedores e nos preparamos com estoques adequados e ofertas mais agressivas do que em 2016”, afirma o diretor comercial da Via Varejo, Luiz Henrique Vendramini. Durante o saldão, a rede irá parcelar todos os produtos em até 14 vezes sem juros no cartão da bandeira. Quem optar pela compra com o carnê pode estender esse prazo 18 vezes (com juros).>
Outra rede de eletros que entra na disputa é a Magazine Luiza, que inicia a sua Liquidação Fantástica na sexta-feira (6). Apesar de não revelar os produtos que participam da promoção, a Magazine Luiza promete descontos até 70%. Em todo o estado da Bahia, as lojas abrirão suas portas às 6h. >
Ainda esta semana, a partir de amanhã começa também Saldão 72 Horas do GB Barbosa. São 658 itens em ofertas, incluindo eletros, bebidas, produtos de higiene e alimentos. “Os descontos podem chegar a 60%, a depender da categoria”, afirma o gerente de marketing do G Barbosa, Thiago Donald.>