Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Após Paulinha Abelha, Rogério Valença é o terceiro vocalista do Calcinha Preta a morrer em cinco anos

O artista pernambucano de 55 anos faleceu vítima de um infarto em Aracaju

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 2 de setembro de 2026 às 12:33

Paulinha Abelha e Rogério Valença, do Calcinha Preta Crédito: Divulgação

O cantor Rogério Valença, ex-integrante da banda Calcinha Preta, morreu aos 55 anos nesta terça-feira (1), em Aracaju, Sergipe. O artista pernambucano, que também integrou o grupo Caviar com Rapadura, estava internado para tratar uma insuficiência renal e aguardava na fila por um transplante de rim, mas acabou sofrendo um infarto.

Paulinha Abelha e Rogério Valença, do Calcinha Preta por Divulgação

Com a partida de Rogério, a banda de forró acumula a terceira perda de um ex-vocalista em um intervalo de apenas cinco anos, relembrando uma sequência de tragédias que tem entristecido os fãs. Ele integrou a formação oficial do grupo entre 1998 e 2000, período em que dividiu os microfones com Paulinha Abelha. A cantora, um dos maiores ícones da história da banda, faleceu em fevereiro de 2022, aos 43 anos, também vítima de complicações renais.

Anteriormente, a banda já havia sido abalada pela morte trágica de Sidney Sanley, primeiro vocalista do grupo entre 1995 e 1998. Sanley foi assassinado a facadas em novembro de 2021, aos 57 anos, após uma discussão em sua residência em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe.

A direção e os integrantes atuais do Calcinha Preta usaram as redes sociais para lamentar profundamente o falecimento de Rogério. Através de nota oficial compartilhada nos Stories, o grupo destacou a importância do músico na construção da identidade artística da banda. O vocalista atual, Marlus Viana, também prestou homenagem, afirmando ser fã do colega e ressaltando que sua contribuição foi fundamental para o sucesso nacional alcançado pelo grupo de forró.

Tags:

Morte Luto Calcinha Preta