Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Apresentadora do SBT pede desculpas a Eliana após ser alvo de criticas na web: 'Admiração'

Carol Lekker emitiu nota oficial afirmando que comentário foi sobre o programa e não contra a comunicadora

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 4 de agosto de 2026 às 14:12

Carol Lekker criticou a nova atração de Eliana na Globo Crédito: Reprodução/Redes Sociais 

Uma declaração feita durante o programa Fofocalizando provocou forte repercussão e dividiu opiniões nas redes sociais. A apresentadora Carol Lekker usou o espaço na atração do SBT para exaltar o desempenho de Patrícia Abravanel nos domingos do canal, mas o discurso acabou desviando para uma crítica a Eliana e ao seu novo projeto na TV Globo.

Equipe de Carol Lekker emite nota após críticas a Eliana por Reprodução/Redes Sociais

Durante a transmissão, Carol elogiou o carisma e a presença de palco de Patrícia e disparou que a herdeira do SBT estaria "colocando apresentadoras com muitos anos de carreira no bolso". Em seguida, a comunicadora endureceu o tom ao comentar a situação de comunicadoras que mudaram de emissora recentemente, fala amplamente associada a Eliana pelos telespectadores.

Sem citar nomes diretamente, a ex-participante do reality 'A Fazenda' afirmou que a nova aposta dominical da concorrência não estaria funcionando. Carol sugeriu que a apresentadora fosse transferida para uma atração mais calma e alfinetou a risada característica da veterana, declarando abertamente que o projeto "não está rolando" na grade da emissora carioca.

Diante da forte repercussão e de críticas no X (antigo Twitter), a assessoria de imprensa de Carol Lekker emitiu um comunicado oficial pedindo desculpas publicamente a Eliana. A apresentadora explicou que sua fala foi direcionada exclusivamente ao formato da atração e lamentou qualquer mal-estar.

Leia na íntegra:

"A assessoria de imprensa de Carol Lekker vem a público a fim de esclarecer os acontecimentos recentes e prestar um posicionamento oficial em relação à fala transmitida durante o "focalizando" desta 2a feira, 03/08, que gerou repercussão na mídia.

Carol Lekker faz questão de deixar claro que seus comentários foram direcionados exclusivamente ao formato e à dinâmica do programa de tv em si, no contexto do entretenimento, e jamais à pessoa ou à figura de eliana.

Reconhecendo que a colocação na transmissão ao vivo pôde ser interpretada de forma equivocada, Carol lamenta profundamente qualquer mal-estar causado e faz questão de expressar publicamente seu pedido de desculpas.

"Tenho um respeito e uma admiração gigantesca pela Eliana. ela é uma referência indiscutível como artista, uma apresentadora brilhante e uma mulher e mãe inspiradora, cuja trajetória sempre admirei. Em momento algum minha intenção foi desrespeitar a pessoa ou a história que ela construiu na televisão brasileira." - Carol Lekker

Nosso compromisso com o respeito, a ética e o carinho por todos os profissionais da comunicação, reforçando nossa profunda estima por Eliana e por todo o seu legado na tv."

Tags:

Eliana tv Globo Fofocalizando Sbt Carol Lekker