Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Rafael Cardoso publica carta aberta após internação em clínica: 'Havia perdido o controle'

Ator de 40 anos se internou voluntariamente para tratar o alcoolismo e a dependência química

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 10 de julho de 2026 às 07:47

Rafael Cardoso atualiza estado de saúde após 33 dias internado Crédito: Reprodução/Instagram

O ator Rafael Cardoso usou suas redes sociais para atualizar o público sobre seu estado de saúde. Internado voluntariamente há 33 dias em uma clínica de reabilitação para tratar a dependência química e o alcoolismo, o artista de 40 anos publicou uma carta aberta na última quinta-feira (9). No texto, ele reconhece a gravidade de sua situação e assume o controle dos erros cometidos.

Rafael Cardoso atualiza estado de saúde após 33 dias internado por Reprodução/Instagram

"Está tudo mais claro. A consciência do que eu estava fazendo da minha vida às vezes aperta forte, porém é necessária. Havia perdido o controle da minha vida. Só quem não via era eu mesmo", desabafou o ator. Ele ainda completou reforçando o peso do diagnóstico: "Sou um adicto, portador do transtorno por uso de substâncias, que é incurável e mata humilhando. Por isso preciso estar em processo de recuperação contínuo".

A decisão de buscar ajuda médica veio logo após um episódio conturbado em Volta Redonda (RJ). Durante um evento beneficente de lançamento do filme espírita 'Sexo e Destino', do qual faz parte do elenco, o comportamento de Rafael chamou a atenção dos presentes. Visivelmente alterado e com sinais de embriaguez, o ator não conseguiu cumprir a agenda de divulgação e teve sua palestra cancelada, o que ligou o sinal de alerta para uma recaída.

Apesar do momento delicado, o artista demonstrou otimismo e gratidão pelo apoio que vem recebendo da equipe médica e de seus familiares, incluindo a atual companheira, a psicóloga Carol Ferraz, com quem tem a filha Helena, de 3 anos. Ele também é pai de Aurora, de 12 anos, e Valentim, de 8, frutos do antigo casamento com Mari Bridi. Focado no tratamento mental, físico e espiritual, Rafael projeta um retorno em breve: "Tenho certeza que em poucas semanas estarei de volta à minha rotina, porém sóbrio e consciente", finalizou.

Leia carta completa:

"Está tudo mais claro. A consciência do que eu estava fazendo da minha vida às vezes aperta forte, porém é necessária. Havia perdido o controle da minha vida. Só quem não via era eu mesmo

Estou grato mesmo assim, por cada pedra no caminho, por mais duras e humilhantes que tenham sido estas experiências. Somente assim consegui entender a gravidade do meu transtorno. Sou um adicto, portador do transtorno por uso de substâncias, que é incurável e mata humilhando.

Por isso preciso estar em processo de recuperação contínuo. Hoje tenho esta consciência. Estou aqui recuperando minha saúde mental, física e espiritual. Melhorando a cada dia!

Agradeço o carinho de cada um que está vibrando positivamente por minha recuperação, especialmente à minha família: meu pai, Carol, minhas tias e primos, bem como todos que sei que estão nesta corrente familiar.

Obrigado aos profissionais que têm sido extraordinários no tratamento, carinho e acolhimento aqui. Não poderia estar em melhores mãos.

Tenho certeza que em poucas semanas estarei de volta à minha rotina, porém sóbrio e consciente de tudo que devo e não devo fazer para assim seguir muito mais firme, dentro do meu propósito. Obrigado e até já".

Tags:

Rafael Cardoso Clínica Internação