Confira o que vai estar no corpo das baianas no próximo inverno

O BAZAR conversou com criativos baianos para saber o que eles estão preparando para a estação menos quente

Publicado em 24 de fevereiro de 2016 às 11:00

- Atualizado há 10 meses

Se por aqui os termômetros ainda estão elevadíssimos, na moda o mood se encontra muito mais fresco. Afinal, o Inverno despontou no universo fashion com força. Na terrinha, decidimos investigar o que os criadores estão preparando. O resultado são peças fresh, ideais para o nosso clima, mas sem deixar de lado o ar cosmopolita. Nessa boa mistura, unimos as apostas em uma única imagem. Nela encontramos os trabalhos de nomes tops baianos e de outros que vale a pena ficar de olho. Aládio Marques, Jeferson Ribeiro, Irá Salles, Candida Specht e Andrea May encabeçam uma lista abastecida de boas ideias.Foto: Alex Dantas (diferenteimagens.com.br); Tratamento: Rafael Costardi (@rcostardy); Beleza: Hallison Costa, do Salão Sá Marina (71 99260-5050)Marcas Aládio Marques (@aladiomarquesbrand), Candida Specht (@candidaspecht), Jeferson Ribeiro (@jefersonribeirobrand), Irá Salles (irasalles)Produção de Moda: Leo Amaral e Paula MagalhãesModelos: Nina Galdino (@ninaninanina.g), Tamires Bagdeve (@tamibagdeve)Artsy1 Novata na moda, mas referência nas artes plásticas, Andrea May usa toda sua criatividade para elaborar uma linha de colares conceituais. Neste editorial, usamos até como tattoo. ANTI-RAYO é a linha de acessórios handmade da artista visual, lançada em outubro de 2015 e composta de peças customizadas à mão utilizando técnicas da street art, como pintura spray e canetão.

Minimalista2 Um Inverno branco não quer dizer uma temporada sem graça. Basta reparar na criação do estilista Jeferson Ribeiro que aposta em tons neutros, tecidos nobres e em uma alfaitaria sofisticada com forte apelo arquitetônico, que já se tornou sua marca registrada. “É para mulheres que valorizam a simplicidade e a elegância, sem perder o ar provocador que as torna ainda mais interessantes” dá a dica o criador.

Poesia3 A designer de acessórios Candida Specht usa a poesia como um escape para a rotina na próxima temporada. Com  lançamentos em tons mais sóbrios, ela ressuscita a pochete e traz do universo da mitologia grega inspiração para as sandálias. A ideia para o Inverno é experimentar cada vez mais, inclusive apostando em parcerias com novos criadores.

Unissex4 O que veste ele, veste ela. Essa é a premissa maior do Inverno do estilista Aládio Marques, que abole de vez os gêneros e evoca o reino de Ketu, na Nigéria, para colorir estampas pensadas para a temporada. Aliás, as prints são marca registrada do baiano. Fique de olho na chemise toda trabalhada na estampa paisley, capaz de roubar a cena em qualquer visu.Sofisticação5 Um mergulho na África, mais precisamente na época da colonização inglesa, foi o mote da nova coleção da estilista Irá Salles. A baiana foi buscar no filme Out of Africa (Entre dois amores) referências para conceber peças que não fogem do seu DNA artesanal sofisticado. Destaque para os brogues com solado de sisal e as clutches refinadas em acrílico e madeira.