Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

BTS se apresenta no show do intervalo da final da Copa do Mundo

Grupo sul-coreano dividirá o palco com Madonna, Shakira e Justin Bieber neste domingo (19), em apresentação inédita na final do Mundial

  • Foto do(a) author(a) Márcia Luz
  • Foto do(a) author(a) Gabriela Cruz
  • Márcia Luz

  • Gabriela Cruz

Publicado em 18 de julho de 2026 às 18:39

BTS e Chris Martin
BTS na turnê atual, Arirang Crédito: Dvivulgação

Na abertura da Copa do Mundo de 2022, no Catar, Jungkook chamou a atenção do mundo ao cantar e dançar “Dreamers”, música que integrou a trilha oficial da competição. Foi ali que muitas pessoas passaram a pesquisar quem era o artista e também acabaram conhecendo o BTS. Vieram o hiato, o período de serviço militar dos integrantes e quatro anos se passaram.

Neste domingo (19), o mundo estará novamente de olho no grupo sul-coreano. O BTS será uma das atrações do primeiro show realizado no intervalo de uma final da Copa do Mundo. A partida começará às 16h, com transmissão mundial diretamente do New York New Jersey Stadium, nome adotado pela FIFA para o MetLife Stadium, em Nova Jersey.

BTS e Coldplay por Dvivulgação

A apresentação contará também com Madonna, Shakira e Justin Bieber. O show tem curadoria de Chris Martin, vocalista do Coldplay, e terá ainda a participação de Burna Boy, do maestro venezuelano Gustavo Dudamel, do coral infantil nova-iorquino PS22 Chorus e do próprio Coldplay.

Esta será a primeira vez que a FIFA realizará um show no intervalo da final, seguindo o modelo consagrado pelo Super Bowl. A dinâmica da apresentação não foi totalmente revelada, mas a expectativa é de que o espetáculo tenha cerca de 11 minutos, dentro de um intervalo que poderá se estender por até 30 minutos.

Outro aspecto importante é a parceria com a Global Citizen. O evento apoiará o FIFA Global Citizen Education Fund, iniciativa criada para arrecadar recursos destinados à educação e ampliar o acesso de crianças ao futebol em diferentes partes do mundo. Por isso, os artistas não receberão cachês e participarão do espetáculo em colaboração com a causa.

BTS: uma das atrações mais esperadas

A participação do BTS na final da Copa já se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Em uma live recente, fãs chegaram a perguntar a j-hope se o grupo estava preparando uma música nova para apresentar no evento. Ele não confirmou, mas também não negou. Portanto, pode vir surpresa para o ARMY.

Mesmo em meio à turnê mundial “Arirang”, que reúne dezenas de apresentações, o BTS aceitou o convite de Chris Martin. Além da oportunidade de se apresentar em um palco dessa magnitude, diante da atenção do mundo inteiro, existe a amizade que o septeto mantém com o líder do Coldplay.

A relação entre os artistas começou em 2021, quando Coldplay e BTS gravaram “My Universe”. A parceria ganhou videoclipe e alcançou o topo das paradas musicais. Durante a turnê “Permission to Dance on Stage”, em Los Angeles, o BTS recebeu Chris Martin no palco para cantar a música.

Em 2022, Chris participou da composição, produção e gravação de “The Astronaut”, single solo de Jin. Pouco antes de iniciar o serviço militar, o integrante do BTS participou de um show do Coldplay na Argentina para apresentar a canção. O momento também foi exibido nos cinemas.

Em diferentes oportunidades, os artistas expressaram admiração mútua, mostrando que não existem barreiras de idioma ou de geração quando a conexão é genuína e envolve arte. Jin vê Chris Martin como uma referência e se tornou próximo dos integrantes do Coldplay. Chegou a afirmar que gostaria que o BTS permanecesse unido por muitos anos e que, no futuro, seus integrantes pudessem viajar acompanhados de suas famílias, como fazem os músicos da banda britânica.

Chris também já declarou diversas vezes seu carinho por Jin e pelos demais integrantes do BTS. Durante alguns shows, dedicou a eles “Yellow”, canção lançada em 2000. Ao conhecer a trajetória do septeto sul-coreano, brincou dizendo que havia composto a música para o BTS cerca de 20 anos antes da formação do grupo.

Enquanto os integrantes cumpriam o serviço militar na Coreia do Sul, Chris pedia ao público, antes de cantar “My Universe”, que enviasse amor e energia para eles.

Em abril de 2025, a turnê “Music of the Spheres World Tour” passou por Seul, e Chris recebeu Jin no palco do Goyang Stadium. Juntos, eles relembraram “The Astronaut” e “My Universe”.

Durante a divulgação de “Happy”, seu primeiro álbum solo, Jin participou do programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, em Nova York, e revelou que Chris o presenteou com um violão, guardado por ele com carinho. Em entrevista à revista Rolling Stone, o cantor também contou que “Viva La Vida”, do Coldplay, está entre suas músicas preferidas.

E não dá para esquecer o cover de “Fix You” feito pelo BTS, com uma interpretação emocionante de uma das canções mais conhecidas do Coldplay. O vídeo está disponível no YouTube.

Tags:

Bts Annyeong