Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Grêmio fecha com atacante de seleção sensação da Copa do Mundo

Após disputar o Mundial por Cabo Verde, Jovane Cabral chega ao Tricolor com experiência europeia

  • Foto do(a) author(a) Pedro Carreiro
  • Pedro Carreiro

Publicado em 13 de julho de 2026 às 15:26

Jovane Cabral vai jogar pelo Grêmio
Jovane Cabral vai jogar pelo Grêmio Crédito: Reprodução/Redes sociais

O Grêmio acertou a contratação do meia Jovane Cabral, de 28 anos, destaque da seleção de Cabo Verde na Copa do Mundo de 2026. A chegada do jogador foi confirmada pelo técnico Luís Castro em entrevista coletiva concedida neste domingo (13), após a vitória do Tricolor por 3x1 sobre o Cruzeiro, em amistoso realizado no Mané Garrincha, em Brasília.

Segundo o treinador, Jovane chega para ampliar as opções ofensivas do elenco gremista, principalmente por sua capacidade de atuar em diferentes funções no setor de ataque.

“Esteve no Mundial. Joga pela esquerda e pelo meio. Vem se juntar ao grupo com o objetivo de ajudar na temporada. Penso que ele tem capacidade para integrar o nosso elenco”, afirmou Luís Castro.

Portugal  por Patrícia de Melo Moreira/AFP

O novo reforço gremista participou da campanha histórica de Cabo Verde na Copa do Mundo. O atacante entrou em campo em duas das quatro partidas disputadas pela seleção africana no torneio: foi titular no empate sem gols diante da Espanha, na estreia da competição, e também começou jogando na derrota por 3x2 para a Argentina, pela segunda fase, em duelo definido apenas na prorrogação.

Jovane Cabral chega ao Grêmio sem custos de transferência, já que estava livre no mercado após o término do contrato com o Estrela Amadora, de Portugal. A expectativa é que o jogador desembarque em Porto Alegre ainda nesta semana para realizar exames médicos, assinar contrato e ser oficialmente apresentado pelo clube.

Revelado pelas categorias de base do Sporting, de Portugal, o atacante construiu uma carreira com passagens por importantes centros do futebol europeu. Além do clube português, defendeu Lazio e Salernitana, da Itália, e o Olympiacos, da Grécia, acumulando experiência internacional antes de chegar ao futebol brasileiro.

Tags:

Grêmio Cabo Verde