Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Léo Condé diz que gramado prejudicou o Vitória contra o Altos

Rubro-negro empatou sem gols no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2024 às 19:47

Léo Condé, técnico do Vitória, durante jogo contra o Altos, no estádio Lindolfo Monteiro
Léo Condé, técnico do Vitória, durante jogo contra o Altos, no estádio Lindolfo Monteiro Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

A condição do gramado do estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí, foi criticada pelo técnico Léo Condé após o empate sem gols do Vitória com o Altos, na tarde deste domingo (4), na estreia da Copa do Nordeste. Na avaliação dele, o campo foi determinante no futebol sem brilho apresentado pelo rubro-negro.

"Não transferindo, mas eu acho que hoje foi fundamental a dificuldade do campo. Um campo muito irregular. Os jogadores tiveram muita dificuldade para dominar e passar", reclamou o treinador.

"Não fizemos um jogo vistoso porque o campo não permitia. A Confederação tem que ver isso. A gente é cobrado por bom futebol, mas tem que ter o mínimo de condições para os jogadores poderem exercer as suas melhores condições de jogo", bradou Léo Condé.

Apesar da queixa, o treinador enumerou o que considerou de positivo apresentado pelo Vitória e valorizou o ponto conquistado longe de Salvador.

"Eu acho que a gente, jogando fora de casa, tentou, buscou, propôs o jogo, marcou o adversário em cima. Tivemos quatro ou cinco chances claras de gol ao longo do jogo. Muriel foi exigido em apenas um lance, num chute de fora da área", pontuou.

Léo Condé também reconheceu a estratégia defensiva montada pelo Altos. "É um adversário organizado, com um treinador experiente. A gente sabia que ia enfrentar uma equipe bastante organizada e que se fechou bastante para tirar nosso espaço. Além do campo, o adversário nos dificultou muito", disse.

O comandante rubro-negro comentou os três últimos resultados do Vitória como visitante. Antes de empatar com o Altos, o rubro-negro perdeu para Barcelona de Ilhéus e Jequié, no Campeonato Baiano.

"Temos que nos mobilizar. Já vencemos fora de casa a equipe do Jacuipense. Acho que a equipe vai ter que adaptar a essa maneira de jogar. Não é o ideal, todos querem um futebol bonito, mas temos que nos adaptar. Mas isso vai mudar, vamos ter mais jogos no Barradão, Fonte Nova, Castelão, estádios onde têm condições melhores para apresentarmos um bom futebol", projetou.

O elenco rubro-negro se reapresenta na Toca do Leão na segunda-feira (5) à tarde, quando começa a se preparar para o jogo contra o Jacobina, quarta (7), às 19h15, no estádio José Rocha, pela 6ª rodada do Baiano.