Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Prefeito baiano denúncia fila de quase 10 mil pedidos a espera de regulação: ‘Às vezes acaba morrendo esperando’

Água Fria possui 9.588 requisições de exames pendentes

  • Foto do(a) author(a) Pombo Correio
  • Pombo Correio

Publicado em 12 de agosto de 2026 às 22:19

Prefeito Renan de Ziza lamentou a fila da regulação no município de Água Fria Crédito: Reprodução

O prefeito de Água Fria, no interior da Bahia, usou as redes sociais nesta quarta-feira (12) para denunciar a demora na regulação de pacientes que aguardam a realização de exames.

No vídeo, o prefeito Renan de Ziza (PSD) afirmou que o município possui atualmente 9.588 requisições de exames pendentes. Desse total, 893 são para ressonâncias magnéticas. Segundo ele, o exame tem sido prejudicado porque o aparelho utilizado está quebrado há pelo menos três meses, o que reduz a capacidade de atendimento para apenas três ou quatro procedimentos por vez. Outros 368 pedidos são para tomografias.

“Imagine aí, nós temos 893 ressonâncias, que é um exame caríssimo. É claro que o Governo do Estado não consegue pagar tudo, nem o Governo Federal, muito menos a prefeitura, que depende do Governo do Estado e do Governo Federal”, afirmou o gestor.

Para tentar reduzir a fila de espera, o prefeito informou que está organizando um mutirão de exames para o dia 29 de agosto.

“Tem prefeitura que usa apenas o que a regulação dá. Se são duas, são duas; quem quiser que espere. Às vezes a pessoa acaba morrendo esperando. Estamos selecionando os casos mais antigos, uma quantidade de cada exame, para desafogar a fila”, explicou.