Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Morte de Akira Toriyama foi anunciada nesta sexta-feira (8)
Da Redação
Publicado em 8 de março de 2024 às 09:10
O japonês Akira Toriyama, criador do Dragon Ball, morreu devido a um hematoma subdural. Isso significa um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.
A condição normalmente ocorre em virtude de uma pancada forte na cabeça. Segundo o jornal O Globo, com a pancada, os vasos sanguíneos estouram e causaam o acúmulo de sangue na região, pressionando o cérebro.
Entre os sintomas estão dor de cabeça, vômitos e confusão mental. O paciente também pode não apresentar sintomas. Em casos simples, não há necessidade de tratamento, mas o paciente deve ter acompanhamento médico para monitorar a evolução do quadro.
Já nos casos mais graves, pode haver a necessidade de procedimento cirúrgico
Morte de Akira
O criador da franquia "Dragon Ball", Akira Toriyama, morreu aos 68 anos. A morte aconteceu no dia 1 de março, mas só foi divulgada nesta sexta-feira (8) por estúdios ligados ao artista.
Segundo comunicado publicado no site de Dragon Ball, a morte de Toriyama foi provocada por um hematoma subdural, que é quando acontece um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. O funeral de Toriyama foi reservado apenas para a família.
"Lamentamos profundamente que ele ainda tivesse vários trabalhos em andamento com grande entusiasmo. Além disso, ele teria muito mais a realizar", diz a nota.
Além de Dragon Ball, Toriyama foi criador de vários outros mangás. Na lista está Dr. Slump (1980), Cowa! (1998), Kajika (1999), Sand Land (2000) e Neko Majin (2000).