100 lugares para levar o seu cachorro em Salvador - Parte IV: Cãogaceiro indica última lista de 25 espaços Petfriendly

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2018 às 08:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Lampião (à esquerda) e Maria Bunita descobriram 100 lugares Petfriendly (Foto: Regiane Ferreira/Divulgação) Hoje não tô afim de conversa mole! Teve gente que duvidou que iríamos encontrar 100 lugares "animais" para levar o cachorro em Salvador. Pois, taí! Esta é a última lista da nossa série de quatro matérias. Antes, tivemos Parte I, Parte II e Parte III. A maioria desses locais é de estabelecimentos - bares, restaurantes hotéis e pousadas Petfriendly - que resolveram assumir esta tendência mundial. Afinal de contas, não existe como lutar contra um fato: a bicharada está invadindo todos os espaços humanos. Por isso, a nossa lista de hoje, assim como as outras, está incrivelmente variada. Tem de  bar a salão de beleza, de feira gourmet a estande de tiro. Em breve, uma novidade que estamos preparando a partir deste primeiro levantamento de locais: um mapa eletrônico com lugares Petfriendly. Aguardem e vejam mais detalhes no Instagram @lugarbompracachorro. 

1 - Restaurante Platô

Ô, peste! Como é bom passar um fim de tarde no Restaurante Platô, ali no Chame-Chame! As mesas sob as sombras das mangueiras fazem do bar e restaurante um dos melhores estabelecimentos Petfriendly de Salvador. Protegidos do calor, tomando uma água fresca trazida pela dona do estabelecimento, Maria José Alexandrino (ou por um dos garçons), o que eu e Maria Bunita queríamos mais da vida?  Quer dizer, também teve trabalho! No Platô, conhecido pelos deliciosos bolinhos de feijoada, fizemos mais um lindo ensaio com a fotógrafa pet Regiane Ferreira. O cenário - e os modelos, claro – favoreceram muito o trabalho dela.   Sob as mangueiras do Platô, cães podem ficar de boa em mais um restaurante Petfriendly em Salvador (Foto: Regiane Ferreira/Divulgação)  Se ligue, cabra: O restaurante libera qualquer porte e raça

Se oriente, rapaz: Rua Plínio Moscoso, 25, Chame-Chame

Telefone: 71-3015-8059

Instagram: @platosalvador

2 – Sniper

O Shopping Paralela, o único que aceita cães de grande porte em Salvador, já é um dos nosso lugares preferidos. Mas, agora descobrimos a Sniper, um estande de entretenimento que funciona dentro do shopping. Eles utilizam o airsoft (bolinhas de plástico) como principal modalidade. Homens, mulheres, idosos, crianças e cadeirantes podem se divertir. Claro, os cães não entram na área dos tiros. Mas, nenhum tutor vai ficar sem se divertir só porque está com o cachorro. Os cães podem ser colocados em uma antessala enquanto os tutores se divertem.  Depois, ainda dá pra fazer uma foto arretada igual como fizeram Wendy e Moana . “Um verdadeiro programa em família com um pouco de ação”, diz a psicóloga Paula Angélica, tutora das duas Goldens Retrievers. As Gondens Wendy e Moana posam com os 'atiradores de elite' da Sniper, espaço de entretenimento no Shopping Paralela (Foto: Divulgação) Se ligue, cabra: Como no shopping, são permitidos cães de qualquer porte e raça

Se oriente, rapaz: Shopping Paralela, L1, Avenida Luiz Viana Filho

3 - Hotel Mar Brasil (Itapuã) Em Itapuã, Hotel Mar Brasil é uma das hospedagens Petfriendlys de Salvador (Foto: Divulgação) Conhecido como Bart, este gigante da raça Terra Nova charlou na área de Vinicius de Moraes. Ficou hospedado no Hotel Mar Brasil, em Itapuã. Se duvidar, falou de amor em Itapuã e tomou até água de coco. Como a maioria dos hotéis, o Mar Brasil tem regrinhas. Algumas delas, como o limite do porte do animal (médio e até 12 kg no máximo), pelo visto começam a ser quebradas. Mas, a principal regra precisa ser levada em conta. O cão deve ser dócil e sociável.  

Se ligue, cabra: Com uma boa conversa e a comprovação de que o cão é inofensivo, o hotel aceita animais de grande porte

Se oriente, rapaz: Rua Flamengo, 44, Farol de Itapuã

Telefone: 71-3285-7339

4 - Casa de Palha

A imagem registrada por uma das clientes fala por si. A pequena Maria, "irmã" do cão blogueiro Toddy, foi flagrada em um momento de pura alegria em um encontro de Goldens no Casa de Palha, restaurante Petfriendly na Estrada do Coco. Um lugar super agradável para humanos e cães, além da comida deliciosa. Pelo menos é o que relatam os que conhecem o espaço. Dia desses dou uma passada lá e confirmo se é tudo isso mesmo!  A pequena Maria se diverte em encontro de Goldens no Casa de Palha (Foto: Divulgação)  Se ligue, cabra: O estabelecimento não faz restrição a raça ou porte. Basta que os cães sejam sociáveis com outros cães e dóceis com pessoas. 

Se Oriente, rapaz:  Estrada do Côco, Pitangueiras, Lauro de Freitas

5 - Quadras de Ondina

As quadras da Orla de Ondina, especialmente a que fica em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), sempre foram alguns dos nossos pontos preferidos. Quando não tá rolando jogo na quadra, é possível deixar os bichos soltos. Como vocês podem assistir no vídeo, ficamos à vontade! Eu, claro, sempre mais rapido que Maria Bunita para buscar a bolinha. 

Se ligue, Cabra: Tá rolando uma obra na Orla de Ondina que pode dificultar a chegada no local e a entrada na quadra, que, até onde ficamos sabendo, continua funcionando.  

Se oriente, rapaz: Orla de Ondina, em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação

6 - Meats Espeteria

Elogiada por muitos tutores de cães, a Meats Espeteria é um lugar bom pra cachorro! Ou seria pra cachorro passar raiva? Brincadeira...Hehehe. Mas, ficar de bobeira só sentindo o cheiro dos espetos incríveis que eles fazem é sacanagem ou não é?. Gozações à parte - baseado em relatos de frequentadores - indicamos muito a Meats!      A Meats Espeteria, na Pituba, é um espaço Petfriendly bastante elogiado (Foto: Divulgação) Se ligue, cabra: O estabelecimento não faz restrição de raça ou porte

Se oriente, rapaz: Rua das Orquídeas, 1535, Pituba

Telefone: 71-3012-0436

Instagram: @meatsespeteria

7 - Closet

Temos indicado várias lojas de grife que aceitam cães e gatos. A Closet é mais uma que entra na lista! inclusive, há um espaço externo à loja bem legal para deixar as "crianças".  Closet: mais uma grife Petfriendly em Salvador (Foto: Divulgação) Se ligue, cabra: A loja não faz qualquer restrição a raças ou portes. Mas, como a grife trabalha com atendimento individualizado e pré marcado, o único pedido é que as clintes que têm alergias ou outras restrições a animais avisem antes.  

Se oriente, rapaz: Rua Engenheiro Alexandre Maia, 9, Graça

Telefone: 71-99623-6171

Instagram: @yourclosetoficial

8 - Pokeria

Depois que abriu a loja da Pituba, a Pokeria, um fast food de comida japonesa, não tem qualquer restrição a porte ou raça de cães ou gatos. O lugar, espaçoso e aberto, facilita a convivência entre humanos e animais.  

Se oriente, rapaz: Praça Ana Lúcia Magalhães, Pituba

Telefone: 71-99670-3474

9 – 360 Parque Gourmet

Antes Arena Parque Gourmet, o agora 360 Parque Gourmet é um evento fixo que mistura food trucks, música e arte. Cães também são bem vindos sem qualquer restrição. 

Se oriente, rapaz: Estrada do Côco - Portão do Sol, Lauro de Freitas

10 - Jardim de Alá

Tem lugares que é só se soltar, correr e, depois, beber água e botar a língua pra fora. Por isso, de vez em quando,a gente atravessa a cidade e dá um pulo no Jardim de Alá. Vale muito a pena o gramadão espaçoso!   Lampião e Maria Bunita após se esbaldar no Jardim de Alá (Foto: Divulgação) Se oriente, rapaz: Avenida Octávio Mangabeira, na altura do Costa Azul

11, 12, 13, 14,15 e 16 - Barracas do Imbuí

Levantamos ao menos seis barracas do Imbuí que aceitam cachorro. Algumas delas têm restrição quanto ao porte, outras reservam apenas as mesas da área externa e todas pedem que os animais sejam dóceis e sociáveis, além de mantidos na coleira. Mas, independente de como seja o seu filho de quatro patas, em alguma dessas barracas ele vai se encaixar e te acompanhar em um dia de cerveja gelada e abará original, uma das iguarias vendidas na área.  

- Terapia Restaurante e Bar

- Portal do Imbuí

- Nova Alegria

- Barraca do Carneiro

- Barraca Imbuí

- Zurca

Se oriente, rapaz: Avenida Jorge Amado, canteiro central, Imbuí

17 - Bahia Plaza Hotel

Ainda com muitas restrições, o Bahia Plaza Hotel só vale para quem tem cães muito pequenos. Além disso, eles cobram uma taxa extra para quem levar o cachorro. 

Se ligue, cabra: São aceitos cães até 5 Kg. Eles não podem circular no restaurante ou área da piscina e também são proibidos de ficar sozinhos nos quartos. A taxa cobrada é de R$88 para uma semana

Se oriente, rapaz: Estrada do Côco, Km 8 - Catu de Abrantes,

Telefone: 71-2107-2000

 18 - A Baianinha Café Bistrô

Charmoso estabelecimento Petfriendly de Vilas do Atlântico, a Baianinha Cafê Bistrô aceita cães sociáveis.  A shih-tzu sofy de boa na Baianinha Café Bistrô (Foto: Divulgação) Se ligue cabra: Somente cães de pequeno e médio porte

Se oriente, rapaz: Av. Praia de Itapuã - Vilas do Atlântico

Telefone: (71) 4111-0811   

19 - Bosque Vriesia

A loja que vende plantas e vasos no estacionamento do Makro da Avenida Tancredo Neves é Petfriendly e não tem restrições de porte ou raça. 

Se oriente, rapaz: Av Tancredo Neves, 3413, Estacionamento Do Makro, Caminho Das Arvores

Telefone: 71 3011-2191 

20 - Samarina (Salão de Beleza)

Olhaí a novidade! Já tem até salão de beleza abrindo espaço para os pets. Claro, um salão não é exatamente um ambiente para passear. Mas, é bem melhor do que ficar em casa. 

Se ligue, cabra: O salão alerta que alguns cães não gostam do barulho dos secadores. Portanto, eles devem estar adaptados a isso. 

Se oriente, rapaz: Rua das Dálias, 517 – Pituba

Telefone: 71-3353-1273

21 - Coxinha do Gago

Tá liberado geral na Coxinha do Gago, no Imbuí! Você dá um passeio na praça, come a melhor coxinha da Bahia (eu mesmo, Lampião já provei de ousado) e ainda tem a companhia do seu filho de auatro patas.  

Se oriente rapaz: Rua das Gaivotas, 41-125, Imbuí

Telefone: 71-98141-9047

22 - Praia da Gamboa de Baixo

Apesar do acesso complicado e da área não muito segura, a Praia da Gamboa de Baixo é uma das melhores e mais bonitas praias de Salvador. Pouco frequentada, com um espaço restrito, é um paraíso no meio da cidade. Ainda não fizemos fotos lá, mas vamos fazer em breve! Elas ficam lindas!

23 - Monte Pascoal Praia Hotel

Cada vez mais hoteis entram na onda Petfriendly. Normalmente, são os estabelecimentos com mais rigidez neste aspecto. O Monte Pascoal, por exemplo, pede que os cães sejam de pequeno porte. Mas, há outras exigências.

Se ligue, cabra: A documentação com as vacinas deve estar em dia e o animal não pode circular nas áreas comuns do hotel.   

Se oriente, rapaz: Avenida Oceânica, 591, Barra

Telefone: 2103-4000

24 - Hotel Villa Bahia

Da mesma forma, o Hotel Villa Bahia, no Pelourinho, também é rígido com a presença de animais. Além da obrigatoriedade do pequeno porte, nas áreas comuns do hotel ele precisa ficar no colo do dono ou dentro de uma caixa transportadora. 

Se ligue, cabra: Somente cães e gatos de pequeno porte são bem vindos

Se oriente, rapaz: Cruzeiro de São Franscico, Pelourinho , Centro Histórico

25 - The Hotel

O The Hotel aceita cães e gatos até médio porte. 

Se ligue, cabra: O hotel cobra taxa adicional pelo animal. Mas, o valor da cobrança deve ser confirmado por telefone com a Central de Reservas.

Se oriente, rapaz: Rua Belo Horizonte, Barra