104 kg de cloridrato de cocaína são apreendidos em caminhonete na Bahia

Carro estava em um guincho quando agentes da PRF fizeram fiscalização

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 15:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Cento e quatro quilos de cloridrato de cocaína que estavam escondidos dentro de uma caminhonete que era transportada sobre um caminhão guincho foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (18), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Vitória da Conquista. O material foi encontrado durante uma fiscalização no km 830 da BR-116. 

Os policiais pediram que o caminhão guincho parasse para fiscalização. Quando realizaram a verificação na caminhonete Renault Master, que era transportada sobre a carroceria do caminhão, os agentes encontraram os 104 quilos da droga embaladas em tabletes.

A apreensão realizada em Vitória da Conquista representa um impacto financeiro na ordem de mais de R$ 12 milhões ao crime organizado, segundo estimativa da PRF. O cloridrato de cocaína tem um grau de pureza maior e tem um valor mais alto no varejo.

O guincheiro foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 e encaminhado com o veículo e carga ilícita para a Delegacia de Polícia Judiciária, em Vitória da Conquista (BA).