13,5 mil servidores da Sesab precisam fazer recadastramento a partir de hoje (1º)

Veja onde fazer o procedimento

Publicado em 1 de abril de 2019 às 08:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira (1°) o recadastramento dos servidores aposentados da Secretaria da Saúde (Sesab).Cerca de 13,5 mil inativos estão convocados a atualizar seus dados funcionais e assegurar o recebimento de seus rendimentos.

O recadastramento pode ser feito em uma das 68 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), abrigadas em Postos e Pontos SAC da capital e interior, além do SAC Servidor, que atende no Multishop Boca do Rio, em Salvador. Ainda é possível realizar o atendimento por hora marcada em sete postos: Paralela, Salvador Shopping, Shopping da Bahia, Feira Centro II, Conquista II, Lauro de Freitas e SAC Servidor. O agendamento é feito no Portal SAC (www.sac.ba.gov.br) e pela plataforma do SAC Digital, disponível para aplicativo de celular e no endereço www.sacdigital.ba.gov.br.

Para realizar o procedimento é necessário apresentar documento de identidade oficial com foto atual (em bom estado de conservação), CPF e comprovante de residência atual (contas de água, luz ou telefone, preferencialmente). Por exigência do Governo Federal, também será necessário apresentar o número do PIS, para atualização da base de dados do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). O recadastramento de inativos do Estado ocorre anualmente.

Não responder ao chamado incorre na suspensão de créditos, que serão retomados de forma retroativa tão logo o recadastramento seja efetivado. Mais informações, como o calendário de recadastramento, locais de recadastramento e documentação necessária, podem ser consultadas no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Dúvidas pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 ou 4020-5353.