17ª Parada LGBT da Bahia leva multidão ao Centro de Salvador; veja fotos

Este ano, evento traz como tema Abraço à Diversidade

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2018 às 18:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Roberto Abreu/CORREIO

Foto: Roberto Abreu/CORREIO O Centro de Salvador foi tomado por cores, fantasias, muita música e discursos de resistência desde o final da manhã deste domingo (9), durante a 17ª edição da Parada LGBT da Bahia, realizada entre o Largo do Campo Grande e a região do Passeio Público. A previsão é que o evento termine por volta das 21h30.

Segundo a organização, a Parada conta com a presença de aproximadamente 100 mil pessoas, que podem se dividir entre o palco principal, montado no Largo do Campo Grande (Praça Dois de Julho), e os sete trios, que só param de circular às 20h. Os números oficiais ainda não foram divulgados pela Polícia Militar.

Confira alguns cliques.

[[galeria]]

Nesta edição, cujo tema é Abraço à Diversidade, os padrinhos são Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Matos e diretor teatral, e Julieta Palmeira, secretária estadual de Políticas para as Mulheres.

[[publicidade]]

Entre os artistas convidados estão as cantoras Márcia Castro, Gilmelândia, Cida Martinez e Denise Correia, o grupo Black Boys e o Cortejo Afro, atração principal do trio oficial do Grupo Gay da Bahia (GGB). 

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação Municipal de DST/Aids, realizou, até as 17h, o Projeto Fique Sabendo, que realizou testes rápidos para detecção do vírus HIV, com apresentação do resultado em 30 minutos.