225 Kg de cloridrato de cocaína são apreendidos em caminhão na Bahia

Motorista de 34 anos disse que estava indo visitar família

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2021 às 17:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/PRF

Uma apreensão de 225 Kg de cloridrato de cocaína foi feita na tarde desta sexta-feira (2), em Jaguaquara, no sudoeste baiano, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um homem foi preso.

Uma equipe da PRF fazia ações de fiscalização na BR-116, na altura do quilômetro 632, quando um caminhão Hyundai HR/HDBo foi parado. O motorista deu respostas vagas às perguntas dos policiais, que resolveram então fazer uma busca mais detalhada na caminhonete.

Na busca, os policias notaram sinais de alteração na carroceria do veículo, encontrando 212 tabletes de cloridrato de cocaína, com peso aproximado de 225 kg da droga.

O motorista de 34 anos disse que estava indo visitar parentes no interior da Bahia. Ele não quis informar onde pegou a carga e para onde ela seria levada. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, crime que tem pena de 5 a 15 anos de prisão. O caminhoneiro foi encaminhado à delegacia local.

Com a apreensão, a PRF causa um prejuízo estimado de quase R$ 34 milhões ao tráfico. Desde o início do ano, a PRF da Bahia já aprendeu mais de 5 toneladas de drogas.