3 dicas para um atendimento personalizado na Era Digital

A experiência do consumidor se dá em diversos canais e pode cruzar compras em ambientes físicos e virtuais.

  • Foto do(a) author(a) Dodoo
  • Dodoo

Publicado em 15 de outubro de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Com o consumidor cada vez mais poderoso, empresas e negócios avançaram na diversidade e no gerenciamento de múltiplos canais de contato e atendimento. É o omni-channel. A experiência do consumidor se dá em diversos canais e pode cruzar compras em ambientes físicos e virtuais. Conheça três importantes dicas para você atender seu cliente sob essa nova tendência.

1- Entenda a importância do cliente on e offline Muitas empresas e negócios investem muito no treinamento de suas equipes de atendimento nas lojas físicas e se esquecem de dar a devida importância aos clientes vindos da internet. Segundo o site E-commerce Brasil, atualmente no país o comércio eletrônico responde por apenas 3% do número de vendas, entretanto, o e-commerce influencia mais da metade das compras realizadas nos espaços físicos. O cliente costuma visitar as ofertas nos sites e passar nas lojas físicas para comprar ou realizar trocas.

2- Internet não é apenas venda, mas também atendimento Num cenário de atendimento multicanal (omni-channel), onde o cliente busca experiências de atendimento e compra em diversas plataformas físicas e digitais, é importante ampliar as ferramentas e canais que aproximem os clientes de seus negócios, não apenas no comércio eletrônico automatizado. Clientes querem vivenciar experiências personalizadas. Portanto, aposte também em ferramentas como aplicativos de comunicação, respostas por e-mail, redes sociais e plataformas de atendimento, como o Dodoo.

3- Retorno rápido é fundamental O consumidor quer ser ouvido. Dar resposta nos canais que lhe forem mais convenientes é fundamental para gerar confiança para seu negócio. Empresas que oferecem experiências positivas e respostas ágeis, influenciam seu público e tem em seus clientes, fãs das marcas. Na internet, demorar ou não responder a pedidos de atendimento, e-mail, mensagens enviadas por Whatsapp da empresa ou redes sociais seria o mesmo que não atender um telefone da sua loja física ou virar as costas para um cliente no ponto de venda.

Conheça o Dodoo, o seu Encontrador! Conte comigo para encontrar o que você precisar. E tudo com economia, praticidade, segurança e, é claro, total parceria. Quer resolver seu dia-a-dia em dois tempos? Dodoo!

www.dodoo.com.br

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.