42 veículos por hora

autos & etc
16.03.2019, 05:00:00

42 veículos por hora

Por Antônio Meira Jr.
Foto: Hyundai

A Hyundai está ampliando a capacidade produtiva de sua fábrica em Piracicaba, interior de São Paulo, de 180 mil unidades por ano para 210 mil veículos. Esse novo volume vai corresponder a 17 mil carros acima do que foi feito ano passado, quando foram fabricados 193 mil unidades - volume já acima da capacidade instalada graças a ganhos de eficiência. Para este ano, a empresa sul-coreana investiu R$ 125 milhões em melhorias nas operações e aquisição de novos equipamentos de alta tecnologia, incluindo robôs. Dessa forma, a produção vai passar de 36 veículos por hora para 42, com a fábrica funcionando em três turnos. Atualmente, a Hyundai produz em Piracicaba o Creta e os três veículos da linha HB20, que será atualizada no último trimestre do ano. A ampliação na produção demonstra que a marca acredita no crescimento do mercado e também no potencial do novo HB20.

PLANOS ENÉRGICOS
O Grupo Volkswagen promete ampliar a produção e a variedade de seus próximos veículos elétricos. De acordo com a empresa, as 12 marcas que compõem o grupo terão 70 modelos totalmente elétricos na próxima década, o que deverá corresponder a mais de 20 milhões de veículos movidos à bateria. Anteriormente, a VW trabalhava com a previsão de 15 milhões distribuídos por 50 modelos. Essa atualização vai ajudar o grupo na redução de emissões médias de CO2 de seus novos veículos em 30% até 2025 e 40% até 2030, na comparação com os níveis de 2015.

NA ONDA DOS SUVS
Bentley, Rolls Royce, Ferrari e Lamborghini, marcas de luxo e de  superesportivos, se renderam à moda dos SUVS para conquistar novos consumidores. A britânica Aston Martin também vai estrear neste segmento com o DBX no final deste ano e revelou essa semana imagens de testes do seu utilitário esportivo. Coberto por adesivos que ocultam linhas e detalhes, o SUV utiliza a mesma plataforma do  Lagonda, sedã de luxo que será lançado apenas em 2021 e que também será fabricado em St. Athan, no País de Gales. A Alfa Romeo, que estreou recentemente neste mercado com o Stelvio, revelou que terá um modelo menor, o Tonale.

A Aston Martin divulgou imagens de testes do seu primeiro utilitário

MENOS EMPREGOS
 No entanto, haverá um efeito colateral: “A construção de um carro elétrico envolve cerca de 30% menos esforço do que com um motor de combustão interna. Isso significa que precisaremos fazer cortes de empregos”, alertou Herbert Diess, CEO global da VW. O executivo afirmou que a transformação elétrica das empresas do grupo, que inclui marcas como Audi, Bentley, Buggati, Lamborghini e Porsche, envolverá mudanças internas para agilizar os processos, com uso intensivo de softwares.

DE OLHO NOS EUA
Depois de voltar a dar lucro e adquirir a Opel, a PSA planeja voltar ao mercado americano. A Peugeot saiu do mercado americano em 1991, impulsionada por uma recessão, queda nas vendas e aumento dos custos das regulamentações nos Estados Unidos. No entanto, este retorno não deve acontecer antes de 2026, até lá a PSA tem se concentrado em compartilhamento de carros e outras iniciativas de mobilidade, como o serviço Free2Move na América do Norte.

FEIRÃO NO SHOPPING
Hoje e amanhã, as concessionárias Chevrolet da capital realizam um feirão no Salvador Shopping. Entre os destaques do evento está uma  oferta do Cruze com taxa zero e parcelamento em até 36 vezes. A expectativa da Columbia, Frutos Dias, Grande Bahia e Retirauto é vender 120 carros.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-nissan-frontier-e-pareo-para-toyota-hilux-e-chevrolet-s10/
Picape ganha equipamentos para se tornar mais competitiva
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-duracao-de-todos-os-episodios-da-ultima-temporada-de-game-of-thrones/
As informações foram divulgadas na programação da HBO, esta semana
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jean-wyllys-e-embaixadora-brasileira-batem-boca-na-onu-assista/
Maria Nazareth interrompeu evento, que tinha Wyllys como convidado, e leu discurso pró-Bolsonaro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/iggy-azalea-rompe-com-gravadora-e-volta-em-melhor-forma-desde-fancy/
Clipe se passa em um funeral e conta com participação de drags de Rupaul
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-stories-de-fas-pabllo-vittar-lanca-video-vertical-de-nao-vou-deitar/
Cantora lançou três produções audiovisuais de Não Para Não em menos de um mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-rita-ora-e-sofia-reyes-se-juntam-em-musica-trilingue/
Com uma vibe girl power, as meninas só querem se divertir sem apegos; assista ao clipe
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-elenco-e-textos-renovados-5x-comedia-volta-a-salvador/
Espetáculo reúne cinco esquetes de humor com doses sutis de crítica social
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/unindo-o-util-ao-agradavel-de-amante-dos-esportes-a-jornalista-esportivo/
O baiano João Salvador conta como é trabalhar com o que ama
Ler Mais