46,4 mil casas da Ilha de Itaparica vão ficar sem água nesta quarta

Interrupção acontece a partir das 8h

Publicado em 26 de fevereiro de 2018 às 09:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Todas as localidades das cidades de Itaparica e Vera Cruz, na Ilha de Ilha de Itaparica, vão ficar sem água nesta quarta-feira (28), a partir das 8h, devido a uma manutenção na estrutura elétrica das bombas que captam a água da barragem Tapera, responsável por abastecer os municípios. Mais de 46 mil casas vão ficar sem o abastecimento - são 11.927 em Itaparica e 34.518, em Vera Cruz.

De acordo com a assessoria de comunicação da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), a intervenção é programada e preventiva. Com o serviço, o fornecimento deve ser interrompido para que os técnicos possam trabalhar.

Com isso, informa a empresa, a água deve deixar de cair nas torneiras até às 21h da quarta, prazo de conclusão da manutenção. O fornecimento, ainda de acordo com a assessoria, deve voltar de forma gradativa no prazo de 48 horas.

"Os imóveis com reservatórios capazes de atender as necessidades diárias de seus ocupantes não serão afetados por esta interrupção", informa a empresa, em nota. 

Acidente No sábado (24), sete localidades de Vera Cruz e todo município de Itaparica ficaram sem água porque um trecho da adutora que abastece a ilha foi quebrado por uma máquina a serviço da Prefeitura de Vera Cruz.

Com o acidente, o fornecimento de água foi interrompido nas localidades de Aratuba, Baiacu, Berlinque, Campinas, Ponta Grossa, Mar Grande e Gameleira, em Vera Cruz.