500 vagas: inscrições para aulas gratuitas na Arena Aquática começam nesta segunda (7)

Inscrições para aulas gratuitas de natação e hidroginástica podem ser feitas até sexta-feira (11)

Publicado em 7 de outubro de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Bruno Concha/Secom

A Arena Aquática Salvador, no bairro da Pituba, oferecerá 500 novas vagas para as aulas gratuitas de natação e hidroginástica. Os interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira (7) e até a próxima sexta-feira (11), no site www.arenaaquatica.salvador.ba.gov.br. 

Podem participar das aulas, que têm duração de até quatro meses, crianças a partir de seis anos, jovens, adultos, pessoas com deficiência e idosos. Após a inscrição no portal, o interessado deve aguardar um sorteio eletrônico que definirá os contemplados. 

Os ganhadores das vagas receberão um e-mail informando sobre a convocação e a entrega dos documentos necessários - xerox do RG, CPF, comprovante de residência e um atestado de aptidão física, que pode ser emitido por um cardiologista ou por um clínico geral. Ainda será preciso ter um atestado para doenças de pele, emitido por um dermatologista ou infectologista.

No caso das crianças, os atestados de aptidão física e de pele podem ser emitidos por um pediatra. Menores de 18 anos ainda deverão entregar um comprovante de matrícula escolar e documentação do responsável.

Após a convocação, o contemplado terá até uma semana para apresentar a documentação na própria arena, em uma data que ainda será divulgada. Depois, haverá uma avaliação física e técnica do candidato, realizada na água. E, então, a depender do desempenho, o participante poderá ser encaminhado para a turma de iniciação ou aperfeiçoamento. 

A Arena tem funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Cinco professores de educação física com especialização em natação e seis estagiários atuam na equipe do espaço. 

Administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), o complexo tem 15 mil m² de área e conta com uma piscina olímpica de 50m x 25m, academia, sala de fisioterapia, sala de atendimento médico, sala para exames antidoping, vestiários para atletas e paratletas e sala de técnicos, entre outros ambientes.