A confeiteira que distribui bolos e solidariedade no Bairro da Paz

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 5 de novembro de 2020 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Você já deve ter ouvido na história de Elisângela Nascimento. Não? Bom, pelo menos deve ter ouvido sobre Eli Patisserie, a confeiteira que, mesmo com contrato suspenso na creche onde trabalha, entrega tempo, carinho e preciosos dotes culinários fazendo e distribuindo bolos para quem precisa no lugar onde mora, o Bairro da Paz.

De abril pra cá, foram mais de 700 bolos distribuídos gratuitamente com material oriundo de doações e até mesmo do próprio bolso de Elisângela. Desta vez, ela quer ir além e já está preparando uma campanha para levar doçura ao Natal de sua comunidade. A campanha tem nome: Amor Em Forma de Doce, e a ideia é distribuir, além dos bolos, panetones às pessoas que precisam.

Só que para conseguir essa façanha são necessários recursos. Quem tiver interesse em fazer uma doação, seja em dinheiro ou em ingrediente, pode entrar e contato com Elisângela Nascimento através do telefone(71) 9 9338-6698 ou do Instagram (@elipatisserie).

Nesse podcast, ela dá detalhes de como se organiza para buscar o material e fala mais sobre o projeto.

Como ouvir o podcast? Escolha o seu aplicativo favorito:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber