'A culpa não foi minha dessa vez', diz Carlos Bolsonaro após demissão de Levy

Filho do presidente foi criticado por usar linguajar chulo

Publicado em 16 de junho de 2019 às 10:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) comentou na manhã deste domingo (16) o pedido de demissão do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, que deixou o cargo após receber críticas públicas do presidente Jair Bolsonaro. "A culpa não foi minha dessa vez, cambada de fdp?", escreveu o vereador que é filho do presidente.  Carlos, em troca de mensagens com seguidores, ainda usou palavrões ao ser questionado sobre a forma de ter abordado o tema.  Foto: Reprodução/Twitter

Levy entregou seu pedido de desligamento do cargo ao ministro da Economia, Paulo Guedes, conforme informou em nota distribuída à imprensa na manhã deste domingo (16). 

Levy foi alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro neste sábado (15) em função da nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto para o cargo de diretor de Mercado de Capitais do banco de fomento.

"Levy nomeou Marcos Pinto para função no BNDES. Já estou por aqui com o Levy", disse o presidente neste sábado. "Falei para ele: (Levy) demite esse cara na segunda ou eu demito você (Levy) sem passar pelo Guedes (ministro da Economia)", afirmou ontem o presidente.

"Ele (Levy) está com a cabeça a prêmio há algum tempo", continuou o presidente.

Barbosa Pinto trabalhou como assessor do BNDES durante o governo PT, de 2005 a 2007, o que irritou Bolsonaro. No entanto, o próprio Levy foi ministro da Fazenda de Dilma Rousseff.

Em nota, Levy declarou que sua expectativa é que o ministro da Economia aceite sua demissão. No comunicado, ele deseja a Guedes “sucesso nas reformas”.

“Mensagem do presidente do BNDES

Solicitei ao ministro da Economia Paulo Guedes meu desligamento do BNDES. Minha expectativa é que ele aceda.

Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas.

Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade.