A Era da Consciência

artigo
14.07.2018, 05:00:00

A Era da Consciência

Maribel Barreto é pesquisadora da Consciência há 30 anos

Durante muito tempo o ser humano dedicou-se, primordialmente, ao uso de sua razão e, nesse percurso, hoje, depara-se com a possibilidade de ir além, pois adentrara a Era da Consciência. Não por outro motivo, o movimento em prol da consciência vem crescendo de forma incessante, inclusive na Bahia, onde teve seu início há mais de 30 anos.

É certo que a consciência clama por ser compreendida pelos seres humanos e, por isso, fizemos a proposição, em 2015, do dia 10 de setembro como o Dia Municipal da Consciência Humana, através da Fundação Ocidente, ideia abraçada pelo então vereador Paulo Câmara.

Continuamos com a nossa caminhada e,  agora, no ano de 2018, a Bahia sai na frente como primeiro estado a implantar o Dia Estadual da Consciência Humana, com o apoio dos deputados estaduais Ângelo Coronel e Marcell Moraes.

Como não só a população baiana clama por compreender-se, hoje já está tramitando na Câmara de Deputados a proposta para instituir o Dia Nacional da Consciência Humana.

A educação não pode estar fora desse processo. Em paralelo a essas implantações, fomentamos, no ano de 2017, junto à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a realização de um projeto piloto em cinco escolas da rede, quando houve a implantação de Núcleos de Investigações Avançadas sobre Consciência (Niac), momento onde os professores se juntam para discutir sobre a consciência e temas correlatos.

Temos feito também, há nove anos à frente da Diretoria da Consultoria em Ciências da Educação (CCE), o  Marco da Nova Humanidade, workshops sobre Os Ditames da Consciência, nos quais ensinamos exercícios de centração como recursos de maior valia para quem visa transcender seus limites, rumo ao ápice da sua consciência, pois potencializam, no ente humano, suas forças em domínios, a saber: reflexão, concentração, meditação, vibração, percepção, contemplação e exaltação.

Isto ocorre porque quanto maior nosso grau de domínio sobre nossas potencialidades, maior nossa possibilidade de reconhecer nossos limites e trabalhar de modo específico, a ponto de ultrapassá-los. A ode humana, isto é, o ápice do nosso processo evolutivo, é prova  cabal disto.

Esse workshop é um evento relevante a todo ser humano que já tenha completado 18 anos, ou a partir de 15 (acompanhado dos pais e/ou responsável), e esteja disponível para a Causa da Consciência, que é a Causa da Interioridade, da Bem-Aventurança, da Evolução Abreviada. Ocorrerá durante os dias 20 e 21 de julho, no Salão de Eventos da Casa do Comércio, em Salvador, onde, na oportunidade, será lançado nosso 14º livro, intitulado Os Ditames da Consciência: À Ode Humana.

Mais que um convite, estamos aqui para dar-lhes as boas vindas à Era da Consciência.

Maribel Barreto é pesquisadora da Consciência há 30 anos, tendo difundido essa temática em diversos países. Pós-doutora em Educação, Consciência e Transdisciplinaridade, tem 14 livros publicados sobre a temática