A Força do Querer: Ivana pede para mãe escolher seu novo nome

Dondoca volta a rejeitar a filha, que se descobriu um homem trans

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2017 às 15:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Divulgação

No capítulo desta terça-feira (5) de A Força do Querer, Ivana (Carol Duarte) vai tentar mais uma vez se reaproximar da mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido). Depois de ter se descoberto um homem trans, a personagem  vai pedir que a dondoca escolha seu novo nome. Nos próximos episódios da novela das 9h da Globo, ela passará a se chamar Ivan.

Mas ainda não vai ser dessa vez. Um mês - tempo transcorrido desde o anúncio feito por Ivana, à família, de que é transgênero — não foi tempo suficiente para Joyce processar a novidade. Ela ainda se divide entre a negação e uma espécie de luto — afinal, a filha tem de morrer, simbolicamente, para dar lugar a um novo filho, que Joyce ainda não aceita.

Ivana passa praticamente só pela transição. Ivana/Ivan só conta com o apoio de duas pessoas: a prima, Simone (Juliana Paiva), que a aconselha a pedir a ajuda da mãe na escolha do novo nome; e Elis/Nonato (Silvero Pessoa), motorista do pai de Simone que se traveste de mulher no tempo livre e hospeda Ivana/Ivan em sua casa.