'A gente quer justiça', diz filho de bancária operada pelo 'Dr. Bumbum'

Corpo de bancária Lilian de Lima Calixto será enterrado nesta quarta-feira (18)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2018 às 09:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O corpo da bancária Lilian de Lima Calixto, de 46 anos, está sendo velado na capela do Cemitério Parque Bom Jesus na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso. O enterro está previsto para esta quarta-feira (18). Lilian morreu após um procedimento cirúrgico de estética no último sábado (14) no Rio. A polícia procura pelo médico Denis Cesar Furtado.

Os policiais estiveram no apartamento dele, onde colheram provas do procedimento cirúrgico. O juiz Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho, da 1ª Vara Criminal da Capital, decretou a prisão temporária do médico. 

O filho da vítima, Victor Calixto Gasques, de 25 anos, disse nas redes sociais, que a família está revoltada com o que aconteceu e pede justiça.“Ninguém consegue aceitar essa perda, porque não foi uma coisa natural, foi um erro médico. A gente quer muito justiça, pra acalmar a nossa família, porque a gente perdeu a pessoa mais preciosa da nossa vida”, disse.O Portal dos Procurados do Rio de Janeiro divulgou nesta quarta um cartaz com recompensa de R$ 1 mil reais por informações que levem as prisões de Denis César Barros Furtado, 45 anos, conhecido como Dr.Bumbum, e da mãe dele, Maria de Fátima Barros Furtado, 66 anos. (Foto: Divulgação) No Rio de Janeiro, Denis tem anotações criminais antigas por homicídio, porte ilegal de arma e ameaça; na Justiça, é reu em mais de 10 ações. Ele também foi indiciado qatro vezes por exercício ilegal da medicina e crime contra o consumidor no Distrito Federal.

Entenda o caso A cirurgia foi realizada por Denis, no apartamento de cobertura dele na Barra da Tijuca. Horas depois, quando jantava com Denis em um restaurante no bairro, Lilian começou a passar mal e foi levada pelo médico para o Hospital Barra D’Or. A bancária chegou à unidade hospitalar em estado grave. Ela morreu na madrugada de domingo (15).Após deixar Lilian no hospital, Denis ligou para a família e avisou sobre o seu estado de saúde e da internação. Desde então está desparecido e é procurado pela polícia.

As demais pessoas suspeitas de estarem ligadas à ocorrência, inclusive a mãe do médico, Maria de Fátima Barros Furtado, que teve o registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina do Rio, em 2015, mas exercia a medicina ilegalmente.