'A gente vem acompanhando um movimento maior na rua do que no ano passado', diz prefeito ACM Neto

carnaval
23.02.2017, 21:26:00

'A gente vem acompanhando um movimento maior na rua do que no ano passado', diz prefeito ACM Neto

Nesta quinta-feira (23), foi inaugurada a Sala de Imprensa Oficial do Carnaval, na Praça do Campo Grande

Mais pessoas na rua. Apesar de a folia ter começado oficialmente na quarta-feira (22), o prefeito ACM Neto conseguiu fazer um balanço do Carnaval deste ano – contando desde o sábado, quando o Fuzuê inaugurou o pré-Carnaval. 

“A gente vem acompanhando dia a dia um movimento na rua muito maior do que no ano passado. Há um crescimento do Carnaval, aceitação dos produtos pensados pela prefeitura”, afirmou o prefeito, no início da noite desta quinta-feira (23) durante a abertura da Sala de Imprensa Oficial, localizada na Praça do Campo Grande. 

Acompanhe em tempo real o primeiro dia de Carnaval

Para o prefeito, a boa aceitação significa que o Carnaval de Salvador está indo no caminho certo. “Essa festa tem mais de 30 anos na forma como ela está aí, comemorando aniversário, mas vai sendo maior a cada ano que passa. E acho que a gente, depois que assumiu a prefeitura, teve um papel muito importante para isso”, declarou. 

Ontem, o prefeito curtiu a festa no camarote da prefeitura, acompanhado da equipe da administração municipal. Quando o trio de Léo Santana, uma das atrações mais aguardadas da noite no Campo Grande, passou, o artista cumprimentou ACM Neto – que o cumprimentou de volta. 

O radialista Cristóvão Rodrigues (de branco) é o homenageado da sala este ano (Foto:Valter Pontes/SECOM)

Este ano, a sala de imprensa homenageia o radialista Cristóvão Rodrigues, profissional que, em 2017, completa 50 anos de cobertura jornalística da folia. O espaço deve servir como base de apoio para os jornalistas que trabalham na festa. Lá, há computadores, telefone e internet Wi-fi. A Sala de Imprensa Oficial funcionará todos os dias, sempre das 9h às 21h, próximo aos espaços de rádio e TV e camarotes oficiais. 

Acompanhe tudo o que está acontecendo no Carnaval

Veja programação completa dos bairros e circuitos

“Agradeço em nome de Manoel Canário, que foi o homem que teve a coragem de me botar para cobrir Carnaval em 1967, ainda na Praça da Sé”, disse o homenageado, durante a inauguração da sala, referindo-se ao antigo colega da Rádio Sociedade da Bahia, onde Cristóvão começou a trabalhar. 

Já na década de 1980, Cristóvão comandava o programa de rádio “Em dia com a noite” na então 97,5 FM, hoje Itapoan FM – foi quando se aproximou mais da música baiana. O radialista viu, de perto, artistas como Sarajane, Daniela Mercury, Márcia Freire, Márcia Short, Carla Cristina, Cátia Guimma, Gilmelândia, Margareth Menezes, Ivete Sangalo e Cláudia Leite serem reveladas. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas